Acontece no CEV - Oficiais do IME fazem visita aos estudantes da turma IME/ITA do CEV Vestibulares. Confira! CEV Vestibulares

CEV Vestibulares

Acontece no CEV

Oficiais do IME fazem visita aos estudantes da turma IME/ITA do CEV Vestibulares. Confira!

No último dia 08 estudantes da turma IME/ITA do CEV Vestibulares receberam visita de dois importantes representantes do Instituto Militar de Engenharia – IME, o Tenente-coronel Sandro Lima e o Sargento Serpa. A ideia é que através de encontros como esse os alunos possam ficar ainda mais motivados na desafiadora busca pela aprovação nessa que, sem dúvidas, é uma das instituições de ensino superior mais renomadas do país.

“Alunos de turma de alto rendimento (como os alunos da turma IME/ITA) precisam constantemente de momentos como esse nos quais profissionais do ITA ou do IME nos visitam (ou mesmo ex-alunos que estudaram em uma dessas instituições) no intuito de fazerem uma pequena palestra que possa motivar os alunos a continuarem trilhando esse caminho”, afirma o professor Teixeira Neto.

Sobre o IME

O Instituto Militar de Engenharia – IME localiza-se no Rio de Janeiro, sendo o estabelecimento de ensino militar que seleciona e habilita jovens a fim de que os mesmos possam ingressar na área de engenharia do Exército Brasileiro. Nesse sentido, são muitas as possibilidades oferecidas aos candidatos que sonham em poder ingressar na referida instituição. Fortificação e construção (engenharia civil), eletrônica, comunicações, elétrica, mecânica e de armamento, mecânica e de automóveis, materiais, química, cartográfica e computação são as especialidades disponíveis para os possíveis interessados.

Ótimas perspectivas

Foram muitos os eventos desse tipo que aconteceram ao longo do ano. E isso em conjunto com a grande qualidade do que é transmitido dentro das salas de aula pela melhor equipe docente do estado (bem como dos esforços próprios de cada um dos estudantes) faz com que as expectativas com relação aos resultados que serão obtidos pelos vestibulandos logo mais à frente sejam as melhores possíveis: “Já recebemos a visita de alunos do último ano do EsPCEx, do TC Dr. Narume Seito, coordenador do vestibular do ITA, e agora recebemos a visita dos oficiais do IME, praticamente encerrando esse ciclo de 2019. O momento agora é de lapidação da preparação que oferecemos para nossos alunos, principalmente aos de 3º e pré. A expectativa está alta levando-se em conta os resultados que estamos conseguindo (os quais em breve serão divulgados)”, finaliza o professor.