Acontece no CEV - No topo, entre os melhores! CEV Colégio é 2º lugar no ranking Enem 2019 CEV Vestibulares

CEV Vestibulares

Acontece no CEV

No topo, entre os melhores! CEV Colégio é 2º lugar no ranking Enem 2019

O CEV Colégio foi o 2º colocado entre as melhores médias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019), no Piauí. Os dados foram divulgados por empresas de consultoria nessa sexta-feira, 26 de junho. No ranking nacional, a escola ficou em 26º entre os melhores resultados do país, um número que mostra todo o esforço e a dedicação da instituição, que vem investindo em inovação e tecnologia ao longo dos anos e somando recordes em aprovações, estudantes atingindo a nota máxima na Redação do Enem pelo quinto ano consecutivo, além de excelentes resultados em olimpíadas do conhecimento. 


“Esse é o resultado de um trabalho em conjunto, formado de professores especialistas, qualificados, engajados, material de primeira qualidade, sistema de avaliação eficiente, acompanhamento rigoroso, através da Coordenação de Disciplina e Rendimento – CDR, apoio do Serviço de Orientação Educacional e Psicológica – SOEP, demonstrando que a escola é um todo, desde a portaria à direção”, frisa o diretor pedagógico geral, Neto Ceará, comemorando a colocação. 


Nos últimos anos, o Grupo CEV vem investindo incansavelmente em novas tecnologias de ensino, promovendo a qualificação dos profissionais e criando novas metodologias que colocam o estudante sempre como protagonista de seu processo de aprendizado. Uma das ferramentas de destaque é o CEV Ativo, plataforma com múltiplas funções, mas que tem como principal carro chefe o quizz com questões sobre o assunto dado em sala e que é respondido pelos alunos ao final de cada aula, através de um tablete. O método proporciona um melhor retorno do que realmente foi absorvido pelo estudante durante a aula. Além disso, o Grupo é o único do estado a ter seu próprio sistema de ensino, Sistema CEV que produz material didático próprio e também já presta consultoria para dezenas de escolas parceiras dentro e fora do estado. 


Ainda segundo o diretor, esse resultado vem para comprovar a eficiência do método CEV Ativo. “Todo esse modelo de ensino, onde o aluno é protagonista e o material é bem programado, com questões atualizadas, além de professores comprometidos, acompanhamento, apoio, planejamento, organização. Tudo isso faz com que os resultados venham, o que é motivo de muita alegria e satisfação”, finaliza Neto Ceará.