Acontece no CEV - CEV Vestibulares recebeu a visita do professor Dr. e Tenente Coronel Narume Seito (representante do ITA). Veja como foi! CEV Vestibulares

CEV Vestibulares

Acontece no CEV

CEV Vestibulares recebeu a visita do professor Dr. e Tenente Coronel Narume Seito (representante do ITA). Veja como foi!

Preparar-se para vestibulares é sempre um desafio grande na vida de qualquer estudante. E se o vestibular em questão for referente a uma instituição como o ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), mais ainda. Por isso, tudo e todos que possam servir de apoio e motivação nessa trajetória repleta de obstáculos são componentes mais do que bem-vindos na busca incessante pela tão sonhada aprovação.

Uma aula diferente

Dessa maneira, a recente visita que o professor doutor e tenente coronel Narume Seito (atual coordenador do núcleo de vestibular do ITA) fez ao CEV Vestibulares se fez tão importante. Através do referido encontro, os estudantes (da nossa turma IME/ITA, especialmente) puderam ficar ainda mais por dentro de tudo que o ITA tem para oferecer, ampliando ainda mais seus já vastos horizontes e, claro, mirando um futuro tanto mais promissor.

Informações importantes  

O referido (e renomado) visitante veio à Teresina fazer uma divulgação do próximo vestibular do ITA, que, para esse ano, traz algumas mudanças importantes a nível de primeira fase (alterações essas que dizem respeito a aspectos como quantidade de questões e o tempo de prova). Na oportunidade, Narume começou exibindo um vídeo institucional. Na sequência, contou um pouco da história do ITA e abordou a trajetória de profissionais como Marcos Pontes, primeiro brasileiro a ter o privilégio de embarcar numa missão espacial e um dos ex-alunos da instituição que, hoje, está à frente do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, MCTIC.

Logo, os estudantes que puderam receber tais informações presencialmente ganharam boas doses adicionais de motivação e inspiração com relação às suas respectivas metas de ingresso no ITA, o que certamente ajudará a fazer do segundo semestre uma reta final movida por muito foco e energia na expectativa dos melhores resultados.