Acontece no CEV - Aprovados no SiSU comemoram em clima de carnaval CEV Vestibulares

CEV Vestibulares

Acontece no CEV

Aprovados no SiSU comemoram em clima de carnaval

A semana passada foi de pura festa para nossos aprovados no Sisu! Para comemorar junto com nossos aprendentes fizemos a Carreata da Aprovação, com a participação de professores e familiares dos aprovados (veja o vídeo através do link: https://cev.bz/carreatadosaprovados). Ainda em clima de Carnaval, festejamos em um delicioso jantar no restaurante Far West, na zona leste da cidade. Proporcionar a nossos estudantes a realização de seus sonhos, mantendo para isso um padrão de qualidade único no serviço oferecido, investindo em novas tecnologias como CEV Ativo e dando suporte socioemocional para nossos estudantes é um grande orgulho para toda a Família CEV.

Aprovada em Medicina para a Universidade Estadual do Piauí, Lívia Gomes, 17, afirma que o ponto chave da sua conquista era o foco destinado aos momentos em sala de aula e na resolução de questões. “Eu prestava bastante atenção nas aulas, e quando chegava em casa repassava apenas o básico e procurava focar nas questões, que é o que mais ajuda na prova do Enem”. Ainda segundo a jovem, o suporte dado pelo método CEV de ensino foi essencial. “Principalmente pela equipe de professores que ajudam em tudo, eles estão sempre disponíveis para tirar dúvidas”, frisa.

Assim como Lívia, outros estudantes confirmam a importância da resolução de questões, muito trabalhada pela equipe CEV durante o ano letivo. Um desses exemplos é Ruan Victor, também aprovado para o curso de Medicina da UESPI. Ruan focava no estudo das questões quando estava em casa pois em sua visão é um dos pontos fortes do Enem, mas também afirma que o tempo em sala de aula deve ser bem aproveitado. “Pra mim esse é o método mais efetivo de aprendizado, quando existe alguém que pode te explicar e tirar dúvidas é muito mais fácil, eu sentava na frente e focava na aula”. Ele também fala sobre o tempo de prova, bem trabalhado pelos professores durante o ano. “O CEV já dar um apoio muito grande com os simulados, o que é fundamental pra preparação do tempo de prova”.

Já Gabriela Carvalho, aprovada em Engenharia Civil para a Universidade Estadual de Pernambuco, acredita que a disponibilidade dos professores em tirar dúvidas e ajudar no que fosse preciso para o entendimento dos conteúdos fez toda a diferença em sua aprovação. Ela, que fez todo o Ensino Médio no CEV Colégio e não mantinha uma rotina fixa de estudos, afirma que se dedicava integralmente aos momentos em que parava para revisar e que o incentivo escolar é fundamental nesse período. “Chega um momento que a gente precisa ganhar o mundo e o CEV sempre nos incentivou muito, seja com intervalo cultural, seja com simulados, com o caderno de questões. Com uma motivação, a gente fica com vontade de se empenhar para conquistar as coisas”.

Nossa estudante nota mil na redação do Enem não ficou de fora da série de aprovados no SiSU 2020. Vitória Castro conquistou sua vaga no curso de Medicina da UESPI seguindo os passos das irmãs, Débora, já formada, e Isadora, a irmã do meio e também estudante do CEV, que foi aprovada em primeiro lugar para o vestibular da UEMA no ano de 2018.