Blog - Você já fez sua inscrição para o ENEM? Hoje, 27, é o último dia! CEV Vestibulares

CEV Vestibulares

Blog

Você já fez sua inscrição para o ENEM? Hoje, 27, é o último dia!

Atenção, vestibulando! Caso você não tenha feito ainda sua inscrição no ENEM, hoje, quarta-feira (27), é a data limite para que você a faça. A princípio, as inscrições seriam finalizadas no último dia 22 (sexta-feira), mas o prazo foi aumentado em virtude do adiamento do ENEM desencadeado por consequências relacionadas à pandemia da COVID-19. 

Você terá papel importante nas escolhas das novas datas

A aplicação das provas foi postergada para um período entre 30 e 60 dias após as datas que foram inicialmente divulgadas nos editais. E, dentro desse contexto, é importante que você fique atento à seguinte novidade: através de uma enquete – a ser feita através da “Página do Participante”, no final de junho – todos os participantes do certame poderão opinar acerca das novas datas para a realização do ENEM. 

Mantenha seu foco

O adiamento das provas pode aumentar a carga de ansiedade que, em virtude do novo coronavírus, já era muito alta. Por isso, é de suma importância que você se mantenha focado nas suas metas, mas que o faça de maneira equilibrada e flexível, alternando seus momentos de estudo e concentração com atividades que possam aumentar sua sensação de bem-estar, relaxamento e descontração. O autocuidado, mais do que nunca, será peça-chave na sua busca pelas aprovações.  

Informações adicionais

Vale ressaltar que a isenção da taxa de inscrição é garantida para todos os estudantes que atendem aos critérios descritos nos editais. Quem não fizer parte desse grupo, por sua vez, deve providenciar a Guia de Recolhimento da União (GRU) – no valor de R$ 85,00 – e efetuar o pagamento até amanhã, quinta-feira, 28.