Blog - Esse post é para você que vai fazer vestibular para medicina! Se ligue nas dicas que o CEV Vestibulares tem para lhe oferecer e fique mais próximo da sua aprovação. CEV Vestibulares

CEV Vestibulares

Blog

Esse post é para você que vai fazer vestibular para medicina! Se ligue nas dicas que o CEV Vestibulares tem para lhe oferecer e fique mais próximo da sua aprovação.

Passar no vestibular – independente do curso – é sempre um grande desafio na vida de qualquer vestibulando. Contudo, se o curso escolhido for Medicina, o desafio em questão tende a se tornar ainda maior em virtude da enorme concorrência que costuma ser associada à busca por essas vagas. Sendo assim, um bom planejamento tende a fazer toda diferença nessa jornada rumo às aprovações. E o CEV Vestibulares, claro, irá lhe ajudar quanto a isso.

Dicas mais gerais

Primeiramente, vamos ao básico: escolha um local adequado para estudar. Ficar blindado contra possíveis distrações é uma dica fundamental para quem deseja otimizar os resultados provenientes das horas de estudos. Elabore um roteiro de estudos que seja realmente viável. Busque provas de vestibulares anteriores para que possa desenvolver ainda mais seus conhecimentos e, assim, minimizar as chances de se deparar com possíveis e indesejáveis surpresas nas horas dos certames.

Destaque-se na redação

Por ser tida como um “problema” na vida da maioria dos candidatos, ir bem na Redação é algo que tende a melhorar decisivamente sua média final. Leia e escreva muito sobre os mais diversos assuntos. Esteja sempre atualizado! E pesquise alguns textos que obtiveram a nota máxima no ENEM ao longo dos anos para que você tenha bons parâmetros de inspiração.

Destaque-se na Matemática e nas Ciências da Natureza

A Matemática é outra disciplina que costuma ser um obstáculo dos maiores na vida de quem deseja obter uma aprovação em Medicina. Logo, se você também reforçar seus estudos referentes a esse universo dos números, a tendência é que você dê passos enormes na direção do sucesso almejado. Se você aliar a teoria com a prática da melhor maneira e com a maior frequência possível não terá como “dar errado”. Logo, “mãos à obra”!

Já o domínio referente às disciplinas que compõem as Ciências da Natureza (a saber: Química, Física e Biologia) é fundamental por se tratar da chamada “área-base” para quem quer fazer Medicina. Ir bem nessas disciplinas é praticamente um pré-requisito para uma possível aprovação.  

Faça parte das nossas turmas MEDCEV

O CEV Vestibulares tem turmas específicas para quem deseja cursar Medicina: as turmas MEDCEV. Elas são lideradas pela melhor equipe de professores e pela melhor metodologia de ensino dentre os cursos preparatórios para vestibular da capital. O uso de materiais do Sistema CEV, o apoio psicológico/pedagógico que é oferecido, os simulados semanais focados no ENEM (e outros simulados focados nos vestibulares de instituições como UEMA, UECE e FUVEST), além da disponibilização de uma carga horária extensiva são outros grandes diferenciais das turmas. Para mais informações a esse respeito, acesse: https://grupocev.com/vestibulares .