Sobre - Grupo Educacional CEV

CEV - Grupo Educacional {* Fazer chamada do title de cada logo principal *}

Sobre

QUEM SOMOS

Com 16 anos de história, sendo apenas 10 anos como Colégio, o Grupo Educacional CEV apresenta hoje uma das melhores infraestruturas educacionais do país e colhe resultados espetaculares a cada ano. O Grupo oferece Ensino Infantil (a partir de 4 meses de idade), Ensino Fundamental, Ensino Médio e preparatórios para ENEM, outros vestibulares e concursos públicos.

Todas as salas de aula das cinco unidades (Frei Serafim, Tibério Nunes, Jóquei, Kennedy e Sul) são extremamente confortáveis, climatizadas e com amplos recursos multimídia, além de possuir Laboratórios de Tecnologia da Informação, seja com computadores de mesa ou com tablets, Laboratórios de Ciências para práticas de Física, Química e Biologia, quadras poliesportivas cobertas, amplas bibliotecas com diversas cabines de estudo, salas para artes cênicas e musicais, dentre outros espaços importantes para o desenvolvimento completo de nossos educandos.

METODOLOGIA

A boa educação muda, para melhor, a vida das pessoas. Guiado por essa convicção o Grupo Educacional CEV busca oferecer educação de qualidade, contando com os melhores professores, excelente estrutura física e ótimas condições pedagógicas. Mais do que dominar conteúdos, o CEV busca promover, com essas condições, o processo dinâmico de 'aprender a aprender' de forma ativa, construtiva e criativa. Dessa forma, cada aluno, com mais capacitação e autonomia, se prepara para viver um futuro melhor, contribuindo para o aumento da qualidade de vida de si mesmo, dos seus familiares e grupos mais próximos, bem como da sociedade em geral.

O Grupo CEV apresenta proposta pedagógica diferenciada, priorizando a aprendizagem efetiva dos alunos e uma sistemática de avaliação dinâmica que revela resultados fantásticos. Com provas subjetivas curtas e frequentes, bem como provas objetivas no modelo do ENEM, já a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, induzimos o aluno a estudar todos os dias e, portanto, temos colhido resultados espetaculares no ranking do ENEM, nas aprovações do SISU e de diversos vestibulares, concursos e olimpíadas. Em 2017 foi implantado o CEV Ativo, a plataforma que promove uma aprendizagem mais ativa dos estudantes, através de ferramentas tecnológicas, com destaque para os quizzes obrigatórios a serem aplicados aos finais de todas as aulas. Inicialmente utilizado pelas turmas do 6º ano do Ensino Fundamental, como projeto experimental. Hoje, já faz parte da rotina de alunos do 6º ano ao pré-vestibular e vem proporcionando resultados expressivos no aprendizado dos estudantes, além de mudanças positivas nas metodologias utilizadas em sala de aula pelos professores.

HISTÓRIA

O Grupo Educacional CEV nasceu do sonho de um jovem estudante de matemática da Universidade Federal do Piauí, que já naquela época buscava contribuir com a formação dos cidadãos e melhorar o sistema de ensino.

Assim, no ano de 2003, recém-saído do ensino médio, Rafael Tajra Fonteles idealizou um projeto que mais tarde ganharia corpo e notoriedade: o CEV - Cursos Específicos para Vestibulares.

Originalmente, com aulas que ocorriam apenas aos finais de semana, o CEV objetivou proporcionar aos estudantes de ensino médio o aperfeiçoamento nas disciplinas de exatas – matemática, física e química. Para isso, o grupo envolvido buscou desenvolver métodos inovadores no intuito de tornar o aprendizado dessas disciplinas algo divertido e dinâmico.

Com o tempo, a receptividade ao método mostrou-se um grande sucesso, e atraiu alunos das melhores escolas de Teresina que sentiam naquelas aulas a segurança necessária para ultrapassar com mais leveza os desafios do caminho que estavam percorrendo, as temidas provas de vestibulares. O resultado foi tão bom que como consequência, o CEV ultrapassou as fronteiras do preparatório específico de finais de semana e atendeu à demanda para turmas regulares para de ensino médio ainda em 2006.

Neste processo de crescimento, a família CEV amadureceu, tornou-se mais forte e completa, com a participação de pessoas fundamentais para seu sucesso, que chegaram para engrandecer sua estrutura. Dentre tantos, podem ser citados o Professor Neto Ceará, Professor Pedro Neto, Professor Alex Romero, Adriano Portela, Wellina Gondim, Bruno Lopes, Bruno Agrélio, Professor Nazareno Fonteles, Álvaro Noleto, Marina Freitas, Iêda Lima Verde, Rafaela Oliveira, Viviane Vieira, entre outros.

Assim, como consequência deste amadurecimento, no ano de 2010, após 07 anos, foi inaugurada a nova sede da escola, localizada na Avenida Frei Serafim, agora também com Ensino Fundamental II. No ano seguinte foram disponibilizadas vagas para o Ensino Fundamental I.

Uma vez que o CEV busca a formação completa do aprendente, a partir do ano de 2014 foi inaugurado o CEV Baby, que atendia inicialmente crianças a partir de 01 ano de idade. Com a inauguração da Unidade Kennedy, em 2016, e a implantação do ensino integral, a educação infantil CEV cresceu e hoje já recebe bebês a partir de 04 meses, que formam as turmas do Berçário. A família estava quase completa.

O iCEV – Instituto de Ensino Superior nasce em 2018 com cursos de graduação e pós-graduação (MBA e cursos de média e curta duração) em Direito, Administração de Empresas e Engenharia de Software. Com opções reduzidas para ampliar o foco no acompanhamento individualizado e a qualidade, visando o engajamento de docentes e discentes em todo o processo de ensino e aprendizagem, da graduação às demais etapas de uma carreira. Os líderes formados pelo iCEV devem estar habilitados a lidar com as complexidades do ambiente em que atuarem.

Ainda em 2018, o Grupo se torna também o único do Piauí a ter seu material didático próprio, com o nascimento da Editora CEV. O novo material, elaborado pelos professores da instituição especialmente para cada série com exclusividade, começou a ser adotado pela educação infantil já no primeiro ano e, em  2019,  se estendeu para as demais séries, do Fundamental ao Pré-Vestibular, além de ser exportado para vários estados da federação e escolas parceiras no Piauí, através do Sistema CEV.

Em 2020, o Grupo Educacional CEV é composto por cinco unidades físicas, mais de 4.000 aprendentes, que têm acesso desde a Educação Infantil ao Ensino Superior e Pós-Graduações, com os melhores professores e coordenadores, sendo considerado referência na educação do Piauí, sempre mantendo a preocupação com a Excelência do Ensino, e buscando a cada dia inovar em seus métodos.

CORPO ADMINISTRATIVO

  • Diretor Geral (Licenciado): Rafael Tajra Fonteles
  • Sócio Diretor: Bruno Agrélio Ribeiro
  • Diretor Geral: Nazareno Fonteles
  • Diretor Executivo: Bruno Lopes Oliveira
  • Diretor Financeiro: Adriano Portela
  • Diretor Administrativo Geral: Álvaro Nolleto
  • Diretora de Marketing: Iêda Lima Verde
  • Diretor Jurídico: Mário Basílio
  • Diretor Pedagógico Geral: Neto Ceará
  • Diretora Pedagógica Geral (CEV Baby): Viviane Vieira

Unidades Frei Serafim e Tibério Nunes

  • Diretor Administrativo: Álvaro Nolleto
  • Diretora Pedagógica (CEV Baby): Silvana Martins
  • Diretor Pedagógico Unidade Frei Serafim: Marcelo Lima
  • Diretores Pedagógicos Unidade Tibério Nunes: Teixeira Neto (Turmas de alto desempenho) e Wagner Filho (Pré-vestibular)

Unidade Sul

  • Diretor Administrativo: João Paulo Lélis
  • Diretor Pedagógico: Abraão Florêncio
  • Diretora Pedagógica (CEV Baby): Márcia Costa

Unidade Jóquei

  • Diretor Administrativo: Adroaldo Reis
  • Diretor Pedagógico: Wagner Filho

Unidade Kennedy

  • Diretora Administrativa: Marina Freitas
  • Diretor Pedagógico: Chicão Soares 

MISSÃO

Educar com eficiência e inovação para a conquista de resultados relevantes na vida dos nossos estudantes, de suas famílias e da sociedade.

VISÃO DE FUTURO

Ser o Grupo Educacional que mais cresce no Brasil, por meio de um método de ensino-aprendizagem ativo, eficiente e inovador.

VALORES

  • Espírito Inovador
  • Respeito ao Próximo
  • Ética
  • Excelência
  • Eficiência
  • Disciplina
  • Foco em resultados