Conquistas - Grupo Educacional CEV

CEV - Grupo Educacional {* Fazer chamada do title de cada logo principal *}

CEV Colégio garante a 2ª maior premiação do Piauí na Olimpíada Nacional de Ciências

O quadro de medalhas do CEV Colégio em competições nacionais não para de crescer. Em nossa segunda participação na Olimpíada Nacional de Ciências – ONC, nossos estudantes conquistaram 50 premiações, sendo seis medalhas de ouro, dez de prata, nove de bronze e 25 menções honrosas. As provas da ONC, edição 2020, aconteceram em duas fases, de forma remota. Foram 20 questões objetivas e 10 subjetivas, realizadas no mês de janeiro deste ano.

Nesta edição, com mudanças em seu conteúdo e em tempos de pandemia, a olimpíada lançou grandes desafios aos nossos estudantes. A prova foi composta por novas disciplinas e passou por uma adaptação de formato. Para auxiliar os alunos interessados na competição, o colégio reforçou a preparação via remota e abriu ainda mais o diálogo para orientação sobre dúvidas e questões.

“Mesmo com a pandemia, o Colégio manteve a preparação dos alunos para as olimpíadas científicas, de forma remota. Fizemos até mais, pois conseguimos agregar mais estudantes, de diferentes unidades, nas aulas, pois no formato presencial muitos não conseguiam se fazer presentes nas aulas, por diversos motivos. Os professores também souberam se adaptar muito bem para garantir a aprendizagem dos alunos e sempre se dispuseram a ajudá-los em grupos de WhatsApp em diversos momentos.”, frisa Teixeira Neto, diretor pedagógico das turmas CEV de alto desempenho.

Teixeira acrescenta ainda que esse foi o terceiro resultado grandioso em olimpíadas aplicadas no período da pandemia. “Nossos estudantes mostraram a grandeza de sua dedicação em um momento totalmente novo para eles. Uma prova de que o ensino remoto CEV trouxe sim, muito aprendizado, reflexo disso está nessas 50 premiações, resultado superior ao de 2019”, finaliza o diretor.