Blog - Conheça: Newton Neto CEV Concursos

CEV Concursos

Blog

Conheça: Newton Neto

Ele tem o empreendedorismo no sangue e o amor pelas salas de aula no coração. Nascido em 02/03/1984, é natural de Teresina, e vê no ato de lecionar uma chance preciosa de ajudar pessoas. Quando possível, adora viajar, estar com os amigos. Mas, a prioridade é sempre a família, sua “razão lúcida e sólida do propósito diário de produzir e organizar uma base de princípios e valores”, como diz. Esse é Newton de Brito Soares Neto, professor de Língua Portuguesa do CEV Concursos. No CEV desde fevereiro de 2015 – quando deu aulas para uma turma específica de Português para concursos – Newton se sente realizado por ter conhecido esse público sempre dedicado que sonha com o ingresso no funcionalismo público: “Desde o início em que me aventurei nas turmas voltadas para concursos públicos, já em 2006, percebi com clareza que, ali, era o meu lugar. Sinto-me muito confortável com este público concurseiro e venho desenvolvendo um trabalho que auxilia aqueles que apresentam dificuldade com a Língua”, assegura.

Além de professor, Newton é também um homem dos negócios: é proprietário de uma academia de musculação e de uma empresa que presta serviços de rastreamento veicular.

Em 2002 foi sócio de um cursinho de reforço escolar, e, em 2004, começou a lecionar em escolas particulares nas turmas de ensino fundamental e médio com as disciplinas de Redação, Literatura e Gramática, sendo essa, sem dúvidas, a atuação que sempre lhe aproximou mais da plena realização profissional: “Ser professor é atuar nos campos mais diversos da vida de um concurseiro: emocional, financeiro, familiar, etc. É se sentir verdadeiramente útil na transformação da vida das pessoas”, enaltece.

Nesse sentido, Newton mostra ser um profissional que vai muito além das práticas que são comuns ao universo da docência, associando seu próprio futuro às realizações dos seus alunos, conforme sugere sua explicação: “A imagem do professor deve ser a de alguém em quem o aluno possa confiar e sentir que, além dele próprio, tem aquele professor que torce infinitamente por ele, vibra, sofre, e, no fim, ambos comemoram juntos. Almejo para o futuro ajudar um número cada vez maior de pessoas na busca por seus objetivos. A meta é estar sempre ao lado de quem tem o sonho de ser aprovado e possibilitar a realização desse sonho. Na vida, o cálculo do sucesso é baseado no quanto você se esforça. Sempre falo para meus alunos que a aprovação é uma questão de tempo. Ela virá! E será maravilhoso”, finaliza, em tom sempre positivo.

Gostou? Pois, nos diga que outras histórias você quer conhecer acerca dos nossos professores! Sua sugestão é muito importante para nós, e, em breve, pode ser concretizada aqui neste espaço!