Acontece no CEV - Vem aí a Olimpíada Canguru de Matemática 2021 CEV Colégio

CEV Colégio

Acontece no CEV

Vem aí a Olimpíada Canguru de Matemática 2021

Nos dias próximos dias 22, 23 e 24 de março, os estudantes do CEV Colégio participarão de mais uma edição da Olimpíada Canguru de Matemática. As provas serão aplicadas de forma on-line, no site da cangurudematematicabrasil.com.br, para todos os alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

O CEV Colégio é um grande colecionador de medalhas da Olimpíada Canguru de Matemática, obtendo mais de 400 premiações nos últimos anos, desde sua primeira participação, no ano de 2014. Neste ano, de forma remota, o estudante terá 1 hora e 40 minutos para finalizar a prova, que estará disponível das 6h do dia 22 às 23h59 do dia 24 de março.

Segundo o diretor pedagógico Teixeira Neto, o colégio optou pela realização on-line https://cev.bz/tutorialcanguru2021, devido ao momento de pandemia que o mundo vive atualmente. “Havia a opção presencial para realização da prova, no entanto, pensando na segurança de nossos alunos, optamos pela modalidade remota”, afirma Teixeira.

A escola disponibilizará o login e a senha dos participantes via WhatsApp ou através do link: https://cev.bz/senhacanguru2021. “Além disso, o acesso também poderá ser solicitado através da nossa central de atendimento pelo WhatsApp (86) 99462-8280 ou através do WhatsApp (86) 98142-9329”, pontua o diretor.

O diretor alerta ainda para importantes observações relativas ao registro das respostas. “O aluno deve estar atento ainda ao momento de registrar as respostas no site. Cada questão errada, ou marcada com mais de uma alternativa no gabarito acarretam em duas consequências: o aluno não ganha pontos na questão; e, perde 25% do valor da questão errada na pontuação total da prova. Ou seja, se errar uma questão, além de não pontuar, o aluno ainda perde pontos na sua pontuação final da prova. O que a gente sempre orienta é que o estudante deve deixar a questão em branco se não tiver certeza da resposta, porque, desta forma, ele não ganhará pontos na questão, mas também não perderá pontos”, frisa o diretor.

Caso o estudante tenha dúvidas sobre a Olimpíada, o Colégio disponibiliza ainda um tutorial completo de acesso à prova, através do link: https://cev.bz/tutorialcanguru2021.