Acontece no CEV - Tudo que você precisa saber sobre o Painel das Profissões 2022 CEV Colégio

CEV Colégio

Acontece no CEV

Tudo que você precisa saber sobre o Painel das Profissões 2022

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio do CEV Colégio têm um encontro marcado com o futuro no próximo sábado, dia 08 de outubro. Esse será o maior e melhor Painel das Profissões, abrindo espaço para uma jornada de possibilidades. O evento é gratuito, não precisa de inscrição e acontecerá de 8h às 12h / 14h às 18h, no CEV unidade Kennedy.


O que é esse Painel?

O Painel das Profissões é um dos dias mais aguardados para os alunos que estão concluindo o Ensino Médio e procuram dar um passo firme em busca de uma carreira de sucesso. O evento abre espaço para que conheçam o leque de oportunidades no ensino superior, passando por todas as áreas.

A Coordenação de Disciplina e Rendimento promove o Painel das Profissões que é um evento organizado especialmente para os alunos 3º ano, pois consideramos que nessa fase os nossos estudantes vivenciam um misto de sentimentos, como a ansiedade por exemplo, e incerteza referente a escolha profissional e esse evento tem o propósito de ampliar o conhecimento frente às possibilidades no contexto atual.

Chegue cedo para receber a programação

Calma, a programação completa será entregue no início do evento, logo assim que você chegar! Com a programação em mãos, basta trilhar o seu dia, escolhendo as atividades que mais se aproximam dos seus interesses. Separamos palestras com temas relacionados ao controle da ansiedade e o processo de escolha da carreira, também um momento chamado Café com Ideias, que acontecerá em cinco espaços diferentes, de forma simultânea. Serão 25 profissionais das áreas de Saúde, Direito, Humanas, Ciências Exatas e Ciências da Natureza. 

Alimentação  

Após as atividades da manhã os alunos terão uma pausa de 12h às 14h. Para maior comodidade, iremos disponibilizar venda de lanches durante todo o dia na Praça de Alimentação da Hora do Recreio.  

Hora de saber sobre o futuro 

O Painel das Profissões traz, ainda, oficinas práticas e um teste vocacional, que ajudará a mensurar os níveis de interesse, aptidões e personalidade dos alunos. O teste avalia habilidades, nível de percepção, raciocínio e memória. Ele também será gratuito e acompanhado pelo setor de psicologia da escola.