Acontece no CEV - Solidariedade: Professoras e alunos do CEV Colégio promovem campanha para doação de roupas CEV Colégio

CEV Colégio

Acontece no CEV

Solidariedade: Professoras e alunos do CEV Colégio promovem campanha para doação de roupas

Aconteceu, na manhã desta segunda-feira (12), a entrega de roupas arrecadadas pelo  projeto “Sustentabilidade uma ação para todos”, promovido por professoras e alunos do 3º ano do Ensino Fundamental das unidades Kennedy, Sul e Frei Serafim. As peças foram doadas para a Casa de Acolhimento Reencontro.

A arrecadação foi feita durante o mês de novembro e de acordo com a professora Aline Costa, a ideia é para o próximo ano promover uma campanha expandindo para outras séries, pois “o objetivo  do projeto é despertar e incentivar a solidariedade em nossos alunos, uma partilha entre famílias e escola”, explica.

Para o diretor Bruno Lopes, a iniciativa desperta nas crianças o sentimento de consciência social. “Essa nossa realidade hiperconectada e do imediatismo no qual nossas crianças passam horas nas telas, nos leva a refletir como podemos, enquanto país, tornar nossas crianças pessoas com valores, consciência e mais responsabilidades social”, explica.

Na Casa de Acolhimento Reencontro é uma instituição de acolhimento mantida pela Prefeitura de Teresina e por doações. Atende crianças de 0 a 12 anos de ambos os sexos em situação de vulnerabilidade. As crianças são enviadas à entidade pela Vara da Infância Juventude, passando a ser cuidadas para que se desenvolvam sem traumas e possam encontrar uma família ou se reintegrar a membros da família biológica.

Lucas de Oliveira, coordenador do abrigo, pontua que mesmo com a ajuda da Administração Pública e doações, a direção passa por desafios para manter o bem-estar das 39 crianças que moram na Casa de Acolhimento, por isso a importância das doações. “As doações são muito importantes porque representam muitas melhorias e promoção do bem-estar para nossas crianças”, diz o gestor.

Bruno Lopes ressalta a importância de incentivar o voluntariado nos alunos para que sejam despertadas a empatia e amor ao próximo e, sobretudo, a valorização de pequenas conquistas. “Fiquei muito feliz em ver que uma visita de apenas 50 minutos despertou no meu filho Benjamim preocupações e uma consciência empática que não tinha presenciado ainda. Aproveito para agradecer a iniciativa das professoras do 3º ano do Fundamental, em nome das professoras  Aline Costa e Monique Medeiros”, destaca.

Na Casa de Acolhimento Reencontro há dois projetos, o de Apadrinhamento que possibilita oferecer experiências afetivas às crianças que estão resguardados por medidas de proteção, com referências familiares de afeto, cuidado e proteção, proporcionando experiências significativas e positivas que irão favorecer seu desenvolvimento e o de Voluntariado que pode ser realizado por meio de ofertas de atividades, oficinas e doações. Para ambos é necessário preencher um cadastro na entidade.

Endereço: Rua Odílio Ramos, 1501 - Morada do Sol

Contato: (86) 9 9497-2462