Acontece no CEV - Sistema CEV vai realizar o “I Congresso CEV de Educação” com o tema “Estratégias ativas para ensinar/aprender”. Garanta já a sua presença! CEV Colégio

CEV Colégio

Acontece no CEV

Sistema CEV vai realizar o “I Congresso CEV de Educação” com o tema “Estratégias ativas para ensinar/aprender”. Garanta já a sua presença!

Vem novidade boa por aí! No próximo dia 06 de agosto o Sistema CEV vai realizar o “I Congresso CEV de Educação” com o tema “Estratégias ativas para ensinar/aprender”. O evento vai acontecer às 18h, no Theresina Hall, com inscrições inteiramente gratuitas (a serem feitas através do link http://cev.bz/congressocev) e abertas a toda comunidade.

A ideia é que os conteúdos a serem expostos possam otimizar ainda mais a todo processo de ensino/aprendizagem, ajudando sobremaneira não apenas no fortalecimento da parte intelectual dos indivíduos, mas, também, no âmbito mental (humano, como um todo) referente aos mesmos. 

Para isso, nomes de grande relevância no contexto educacional do Brasil se farão presentes, como são os casos dos palestrantes Augusto Cury, que irá discorrer sobre o tema “Mentes inteligentes, emoções e relações saudáveis”, e de José Moran, que trará a palestra intitulada “Educação 4.0: novas formas de aprender e ensinar nos próximos anos”. 

Padrão de excelência 

O "I Congresso CEV de Educação" é uma das ótimas consequências que despontam do árduo e inovador trabalho que vem sendo desempenhado no CEV, e, por isso também, há de se fazer um marco na história da instituição: “Nos últimos anos, o CEV tem se dedicado ao processo de inovação educacional. Depois de aprender com diversas experiências exitosas nacionais, internacionais, e consolidar uma sistemática de avaliação, uma metodologia ativa de ensino e aprendizagem (nos diversos níveis da educação básica) ele viu que poderia dar um passo à frente, inovar mais, com o apoio de toda sua equipe de colaboradores (professores e técnicos) que têm nos ajudado ao longo desses anos. E assim criamos uma inovação nesse processo, alterando a anatomia da aula, introduzindo os quizzes, com essa mediação digital dos tablets em todas as disciplinas e nas diversas séries (sobretudo das do fundamental II e do Ensino Médio) e percebemos, portanto, o êxito desta inovação. Por isso, queremos com o “I Congresso de Educação do CEV” compartilhar de forma sistemática estas experiências, compartilhando uma publicação sobre elas e trazendo diversos palestrantes para abrilhantar mais ainda e enriquecer esse nosso congresso”, afirma Nazareno Fonteles, Diretor Geral do Grupo CEV.  

Sobre os palestrantes

Augusto Cury (psiquiatra, pesquisador e escritor) é tido, hoje, como o autor mais lido da última década. Com livros publicados em mais de 70 países (com mais de 30 milhões de exemplares vendidos) e mais de 30 anos de carreira, ele se tornou uma das maiores referências da área educacional no mundo. Criou a “Teoria da Inteligência Multifocal”, a AGE – Academia de Gestão da Emoção Online, e o primeiro programa social e gratuito “Você é insubstituível” – uma vacina emocional contra o suicídio.

José Moran, por sua vez, é professor, pesquisador, escritor, conferencista e mentor de professores em projetos de inovação para transformar Escolas e Instituições de Ensino Superior. Logo, é também uma grande referência na área, atuando de modo ainda mais destacado na proposição de mudanças em instituições educacionais consolidadas e projetos educacionais mais avançados (além de ser protagonista de várias outras atividades).  

Convite feito

Diante de temas e de profissionais tão importantes não dá mesmo para ficar de fora, não é? Então, garanta já sua presença através do link disponibilizado logo aqui abaixo. Vai ser imperdível!  

Clique e faça sua inscrição: https://cev.bz/congressocev