Acontece no CEV - Reunião com os pais da Frei e Sul orienta sobre passagem dos alunos do 5º para o 6º ano CEV Colégio

CEV Colégio

Acontece no CEV

Reunião com os pais da Frei e Sul orienta sobre passagem dos alunos do 5º para o 6º ano

No sábado (4), a direção e a coordenação pedagógica, junto com o Serviço de Orientação Educacional e Psicológica realizaram reuniões com pais de alunos do CEV Colégio unidades Frei Serafim e Sul para conversar sobre a transição dos alunos do 5º para o 6º ano do Ensino Fundamental.

O diretor pedagógico, Neto Ceará, falou sobre boas perspectivas para 2022. Enquanto o diretor da Unidade Frei, Marcelo Lima, e o coordenador pedagógico da Unidade Sul, Abraão Florêncio, se disponibilizaram para tirar todas as dúvidas dos pais. A partir de agora, os alunos passam a ter aulas de robótica, novos horários e projetos para desenvolvimento de habilidades socioemocionais diretamente com as psicólogas da escola.

Durante o encontro, a  diretora pedagógica Viviane Vieira detalhou como será a nova vivência dos alunos a partir do 6º ano, por isso a importância desse diálogo com a família, que deve ser apoio no período de adaptação. “A parceria dos pais é muito importante, qualquer dúvida a coordenação pedagógica está disponível para vocês. Essa transição trará para as crianças novas responsabilidades, em relação ao material, saber organizar as tarefas, livros, saber lidar com os professores, tirar dúvidas e a família deve auxiliar nessa nova rotina. Os anos finais são novas oportunidades de aprendizado”, explica Viviane.

Pai de dois alunos CEV, Ildemir Ferreira acha importante esses encontros promovidos pelo colégio. “Minha filha concluiu no CEV o 3º ano e o outro vai iniciar o 6º, uma nova etapa. Muito boas essas reuniões onde tiramos também nossas dúvidas”, concluiu o pai.