Acontece no CEV - Projeto incentiva crianças e adolescentes a uma alimentação mais saudável CEV Colégio

CEV Colégio

Acontece no CEV

Projeto incentiva crianças e adolescentes a uma alimentação mais saudável

No ensino fundamental menor do CEV Colégio o debate sobre uma alimentação mais saudável faz parte da rotina de nossos aprendentes. Com o projeto Lanche Saudável, que acontece às quintas-feiras, as crianças são incentivadas a trazerem de casa lanches preparados com ingredientes naturais, além de frutas e sucos fresquinhos. No dia a dia, em sala de aula, a boa alimentação também vira debate nas disciplinas do currículo acadêmico, numa espécie de interdisciplinaridade.

“No decorrer do período, desenvolvemos projetos que visam estimular hábitos alimentares sadios nos aprendentes e, consequentemente em seus núcleos familiares, e os conscientizamos da importância de uma boa alimentação – regrada e nutritiva – para que tenham boa saúde e assim possam ter também bom rendimento nos estudos”, afirma Viviane Vieira, diretora pedagógica.

O principal intuito da escola é a conscientização dos estudantes sobre os benefícios de uma alimentação saudável, que vão desde a prevenção de doenças como obesidade, colesterol alto, diabetes, desnutrição e anemia, a melhoria do humor e do ânimo para encarar a rotina de estudos. O CEV conta ainda com nutricionistas que realizam periodicamente palestras sobre a importância dos bons hábitos alimentares.

“Nossos profissionais trabalham na perspectiva de estar sempre integrando a alimentação como uma extensão da proposta pedagógica. Para tanto, além de orientação à formação dos hábitos saudáveis, buscam o diálogo com os valores culturais, sociais e afetivos, além dos emocionais e comportamentais a cada proposta de mudança na rotina alimentar, o que soma ao desenvolvimento integral dos aprendentes” finaliza Viviane.