Acontece no CEV - Painel de Profissões 2019! Estudantes CEV terão dois dias de imersão na rotina de diversos profissionais CEV Colégio

CEV Colégio

Acontece no CEV

Painel de Profissões 2019! Estudantes CEV terão dois dias de imersão na rotina de diversos profissionais

Nos próximos dias 17 e 18 deste mês a palavra de ordem é imersão! Estudantes CEV terão a oportunidade de conhecer, algumas delas na prática, como funcionam algumas profissões e entender o processo de entrada e permanência desses profissionais no mercado de trabalho. Idealizado pelo Serviço de Orientação Educacional e Psicológica – SOEP e realizado pelo setor de Eventos da escola, o Painel de Profissões foi pensado para proporcionar aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio uma visão mais ampla das diversas profissões existentes e fazer com que esse momento de escolha da carreira aconteça de forma tranquila.

Layse Policarpo, psicóloga do CEV Colégio, explica que é importante que os aprendentes possam ter esse contato mais próximo com a realidade das profissões a fim de fazer uma escolha assertiva.  “O Painel de Profissões é pensado e desenvolvido pra que a gente possa trazer aos alunos uma aproximação maior desse mundo profissional, facilitando uma escolha consciente, promovendo pra eles realmente o conhecimento e a aproximação dos cursos e do que eles podem fazer em cada profissão ofertada”.

Serão duas manhãs recheadas de atividades, mais de 25 palestrantes, 14 oficinas, além de palestra motivacional com o Prof. Alessander Mendes. Os participantes terão a oportunidade de tirar todas as dúvidas com os palestrantes, que contarão um pouco sobre suas experiências, detalhes referentes à escolha de suas carreiras e o dia a dia da profissão a ser escolhida e a atual situação do mercado de trabalho. Entre uma palestra e outra, os estudantes também poderão interagir com os profissionais e saber mais sobre cada área no Pátio Interativo, ambiente com stands de diversas faculdades de Teresina, com demonstrativos de cada curso ofertado e o perfil dessas instituições.

Neste ano, os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem, Odontologia, Design de Interiores, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Administração, Engenharia de Software, Gastronomia e Arqueologia contarão com oficinas práticas. “As oficinas vão proporcionar a eles esse sentimento de estar inserido naquele dia a dia, eles vão poder conhecer as várias possibilidades de atividades a desenvolver em cada área, tornando sua escolha mais consciente, pautada realmente em suas habilidades e competências que eles têm”, finaliza Layse.