Acontece no CEV - Nova adolescência e Uso ético das Redes Sociais são debatidos em Encontro de Pais do Fundamental II CEV Colégio

CEV Colégio

Acontece no CEV

Nova adolescência e Uso ético das Redes Sociais são debatidos em Encontro de Pais do Fundamental II

Na noite de quinta-feira, 28, pais das turmas do 6º, 7º e 8º Anos do Ensino Fundamental II participaram do Encontro de Pais e tiveram a oportunidade de assistir à palestra “Nova adolescência e Uso ético das Redes Sociais”, ministrada pela psicóloga Catherine Napoleão e pela advogada Lilianni Oliveira. Promovido pela Coordenação de Disciplina e Rendimento das Unidades Frei Serafim, Kennedy e Centro/Sul, o encontro aconteceu às 19h, no Espaço CEV – Unidade Kennedy. 

Com o intuito principal de aproximar cada vez mais a família da escola, os encontros abordarão sempre temáticas pertinentes ao mundo dos adolescentes. “O objetivo desses encontros, é compartilhar interesses relacionados ao Percurso da Nova Adolescência e outras temáticas, possibilitando a compreensão e o envolvimento dos pais e/ou responsáveis no desenvolvimento desse individuo com a perspectiva associada à relação pais e filhos”, afirma Edinaildes Cruz, Coordenadora de Disciplina e Rendimento da Unidade Kennedy.

Em um primeiro momento, a psicóloga Catherine Napoleão falou sobre “O percurso da nova adolescência – perspectiva associada à relação pais e filhos”. “Conversamos sobre que mudanças aconteceram na relação pais e filhos e como isso influenciou o comportamento, as emoções e a cognição da criança e do adolescente. Falamos também sobre como é essa nova adolescência, como os pais podem compreender melhor o que esse sujeito está enfrentando e possam se posicionar de uma maneira facilitadora para ajudar esse adolescente a ultrapassar esse processo de desenvolvimento sem muitos danos emocionais”, frisa Catherine.

Outro ponto importante debatido no Encontro de Pais foi também sobre o Uso ético das redes sociais, com a palestra “Cyberbullying – O uso inadequado das redes sociais e suas consequências no âmbito emocional e jurídico”, proferida pela advogada Liliani Oliveira.

“Entendemos que a família é o pilar e o marco de experiências que contribuem de maneira significativa para a formação do cidadão.  E, com esses encontros promovidos pela escola, formaremos uma equipe fundamental nesse processo, culminando no desenvolvimento pleno da construção de princípios, cidadãos críticos e participativos na sociedade”, finaliza Edinaildes.