Acontece no CEV - Estudantes se preparam para a Olimpíada Piauiense de Química 2021 CEV Colégio

CEV Colégio

Acontece no CEV

Estudantes se preparam para a Olimpíada Piauiense de Química 2021

Com data marcada para o próximo dia 28/03, a prova da Olimpíada Piauiense de Química – OPQ - edição 2021, já movimenta estudantes do CEV Colégio. Neste ano, por conta da pandemia do coronavírus, a competição será realizada totalmente no formato on-line e os alunos participantes contarão com um reforço na preparação, através de aulas remotas específicas para o certame.

A prova, que é destinada aos estudantes do Ensino Médio, conta com duas modalidades: a modalidade A – para alunos do 1º e 2º ano; e, a modalidade B: para alunos do 3º ano. A prova é constituída de 30 questões de múltipla escolha, e terá início às 9h, com duração de 2h.

“O CEV Colégio sempre teve um êxito enorme em olimpíadas científicas, em específico as olimpíadas de química. Boa parte desse resultado é fruto do trabalho desempenhado pelos professores em sala de aula, que já é de alto nível”, frisa o diretor pedagógico Teixeira Neto, que acrescenta: “Todos os anos nós iniciamos as nossas preparações para as olimpíadas ainda no mês de março, com aulas semanais distribuídas pelas séries que são contempladas nas competições. Este ano, como não tivemos a realização do concurso durante o ano de 2020 e passamos o ano passado todo com as aulas de preparação, iremos fazer revisões de véspera para a prova da OPQ que será realizada esta semana”.

As revisões terão início nesta terça-feira, 23, e serão transmitidas por meio dos aplicativos Google Classroom e Google Meet, obedecendo ao cronograma abaixo:

 

MODALIDADE A (1º e 2º ano):

23/03 (Terça) - 15h às 17h30
24/03 (Quarta) - 15h às 17h30

MODALIDADE B (3º ano):

24/03 (Quarta) - 15h às 17h30
25/03 (Quinta) - 15h às 17h30

Os alunos interessados em participar destas aulas deverão entrar em contato com o WhatsApp (86) 98142-9329 para serem incluídos na turma. Além da possibilidade de conquistar uma medalha na olimpíada estadual, os estudantes mais bem classificados serão selecionados para a fase III da Olimpíada Brasileira de Química 2021 e para a Olimpíada Norte Nordeste de Química 2021.

 

“O desempenho dos nossos alunos na OPQ é excepcional. Há mais de 3 anos que conseguimos a primeira colocação nos níveis de aplicação da prova e somos também o maior ganhador de medalhas de ouro nas duas últimas competições, o que nos deixa bastante confiantes no trabalho dos nossos alunos e professores para a prova deste ano”, finaliza Teixeira.