Acontece no CEV - Estudante de 16 anos é aprovada em 1º lugar para medicina em Teresina CEV Colégio

CEV Colégio

Acontece no CEV

Estudante de 16 anos é aprovada em 1º lugar para medicina em Teresina

“Todo mundo na minha cidade conhece a fama do CEV. Se meu sonho era cursar medicina, o caminho era exatamente esse”. É assim que Isabella Pitanga começa a contar a história da sua aprovação em 1º lugar no concorrido curso de medicina da UniFacid. A menina de apenas 16 anos saiu da cidade de São Domingos, no Maranhão, para se dedicar aos estudos com foco na aprovação do vestibular em Teresina.

Para seguir os passos da mãe, que também é apaixonada pela área de saúde, Isabella ingressou no Ensino Médio do CEV Colégio e passou a morar sozinha na capital. A rotina intensa de estudos e a distância da família não foram obstáculos, mas forças motivadoras para seguir em frente.

“O CEV me ajudou a conquistar o que buscava. Recebi toda atenção dos professores, estavam sempre disponíveis para tirar dúvidas”, conta a futura médica. Para ela, o ritmo preparatório do colégio foi fundamental para fixar os conteúdos. “Quando cheguei e vi que tinha prova toda semana, aquele grande volume de estudos, tomei um susto, mas entendi que precisava disso para crescer. As avaliações, a metodologia diferente, com os quizzes, tudo contribuiu para a jornada que trilhei até aqui. Também mantive uma rotina organizada, com atividades físicas e dedicação”, disse.

Além da Isabella, mais seis estudantes do CEV foram aprovados no vestibular da UniFacid. O colégio é referência em aprovação nos mais diversos cursos pelo Brasil. “Temos orgulho de ver nossos alunos alcançando sonhos, voando alto, principalmente porque sabemos todo o apoio que a equipe CEV dá ao estudante desde sua matrícula. Comemoramos juntos cada vitória”, declarou o diretor pedagógico do CEV, Clemilson Martins.