Acontece no CEV - Equipe formada por alunos do CEV tem projeto na final do Desafio Liga Jovem CEV Colégio

CEV Colégio

Acontece no CEV

Equipe formada por alunos do CEV tem projeto na final do Desafio Liga Jovem

Mais de 5 mil estudantes de todo o país toparam o Desafio Liga Jovem, lançado pelo Sebrae para incentivar o pensamento empreendedor na rotina escolar. O projeto apresentado por alunos do CEV Colégio ganhou destaque entre os 600 inscritos e foi anunciado como um dos finalistas do concurso.

Os projetos foram analisados por um time de avaliadores do Instituto Ideias de Futuro, composto por professores e instrutores de disciplinas de empreendedorismo e inovação. A equipe Tutor Help, formada por cinco alunos do CEV, ficou entre as três melhores do Piauí e compõe a lista de 100 grupos que vão à São Paulo no mês de março. Nesta etapa, os estudantes apresentarão seus projetos, afunilando a seleção para seis vencedores.

A equipe do CEV Colégio desenvolveu um aplicativo mobile para promover melhorias no rendimento acadêmico dos estudantes. A ideia é de um sistema colaborativo de ajuda entre alunos de um mesmo ano escolar ou de diferentes ciclos, a partir de tutores. O aplicativo, que também leva o nome de Tutor Help, oferece uma agenda de aulas com tutores de matemática, física e química.

Os alunos Hanrri Kleber, Hedys Alves, Paulo Gerne, João Guilherme Melo e Esio Fernando estão sob orientação da professora Maria Hellem Teixeira. Se campeã, a turma da Tutor Help ganhará uma viagem de 10 dias à Madrid, na Espanha, para uma vivência de inovação, com tudo pago.