Acontece no CEV - CEV Colégio realiza seu primeiro Teste Seletivo para 2021 CEV Colégio

CEV Colégio

Acontece no CEV

CEV Colégio realiza seu primeiro Teste Seletivo para 2021

O primeiro Teste Seletivo do CEV Colégio para o ano de 2021 já tem data marcada e, este ano, por conta da pandemia provocada pelo Corona Vírus, acontecerá na modalidade On-line. A prova será realizada no dia 30 de agosto, às 9h30, com questões objetivas, na Plataforma CEV. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 29 deste mês. Os candidatos poderão ainda ser premiados com bolsas de estudo, em valores que dependerão do desempenho de cada um nas provas.

“Com o surgimento da Covid-19 e a necessidade de isolamento social, estamos sempre pensando em inovar nossas estratégias no processo de ensino/aprendizagem. E, para que tudo ocorra com segurança, nosso processo seletivo para novos alunos não poderia ser diferente. Provas, entrevistas, apresentação da metodologia, resultados e sistemática de avaliação, tudo on-line, no conforto da residência de cada um”, frisa o diretor pedagógico, professor Teixeira Neto.

Para vagas nas turmas de ensino regular, os estudantes responderão questões objetivas de Língua Portuguesa e Matemática. Já para as turmas IME/ITA, além das disciplinas já citadas, haverão ainda questões de Física e Química. A plataforma estará montada para que o estudante faça no seu tempo, na hora que for mais conveniente, dentro do horário que disponibilizamos para a prova ser realizada. As provas ficarão disponíveis das 9h30 às 16h, com duração de três horas.

Teixeira Neto completa que a realização da prova remota trará mais comodidade também para famílias do interior que antes se deslocavam até a capital para trazer os filhos para fazer o Teste. “Pensamos não somente no aspecto do distanciamento social e na preocupação com a saúde dos candidatos, que é o mais importante, claro! Mas o modelo on-line também beneficiará famílias de várias cidades do interior, que tinham que se deslocar até Teresina para realizar a prova, a entrevista e a matrícula. O mundo virtual veio justamente para isso, encurtar distâncias e facilitar a comunicação”.

Também fará parte da programação do Teste, o momento de acolhimento às famílias e explicação da metodologia CEV de ensino. Diretores e coordenadores apresentarão uma live especial das 9h às 9h30, antes do início da prova, no canal do Grupo CEV no Youtube, com as principais informações sobre a proposta educacional da escola, além de orientações sobre a prova.

As inscrições podem ser feitas através do link: https://cev.bz/agosto30

Saiba mais acessando o Edital do Processo Seletivo: https://cev.bz/editalagosto