Acontece no CEV - CEV Colégio é o único do Piauí com medalhistas na OMU CEV Colégio

CEV Colégio

Acontece no CEV

CEV Colégio é o único do Piauí com medalhistas na OMU

O CEV Colégio foi o único do estado do Piauí a conquistar medalhas na Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU 2021). Somos só orgulho dos nossos estudantes Arthur Cavalcanti, Marcos Felipe e Juliano Macedo que se dedicaram em seus estudos e ganharam o bronze para nossa escola. O resultado foi divulgado em live pelo canal do IMECC/Unicamp, no Youtube, no último dia 05 de setembro.

Dividida em três etapas, duas eliminatórias e a fase final valendo medalhas, a OMU é uma olimpíada em grupo que exige muito dos estudantes e, neste ano, por conta da pandemia, todas as fases foram realizadas de forma remota. “A Unicamp organiza a competição de forma brilhante e altamente desafiadora, exigindo muito conhecimento dos participantes. Esta medalha que os alunos ganharam ratificam nosso processo de ensino e a nossa preparação para essas competições de alto rendimento. Foram as nossas primeiras medalhas na competição, de muitas que estão por vir”, comemora o diretor pedagógico das turmas de alto rendimento, Teixeira Neto. 

Com cerca de seis aulas semanais de preparação para olimpíadas, os estudantes do CEV contam também com a orientação dos melhores professores do estado, que ficam disponíveis para um plantão de dúvidas no período de realização das provas. 

Para o medalhista Arthur Cavalcanti, o ponto mais marcante da sua participação na olimpíada foi perceber o empenho e o clima de colaboração entre os colegas que também o ajudaram nas provas, já que a OMU eleva o nível dos participantes os desafiando a conhecer novos horizontes da matemática. “Acho que esse foi o diferencial da nossa equipe, por sermos todos muito próximos, a nossa interação ajudou muito nas madrugadas de provas”, frisa. 

O estudante finaliza falando sobre a emoção da primeira medalha conquistada pelo trabalho em grupo com os colegas. “Já havia ganhado outras medalhas, mas essa por ser a primeira em grupo, teve um valor adicional. Não só pelo cenário da pandemia, mas também pelo o apoio da escola, pela interação virtual entre os membros e por ter conquistado a medalha ao lado e amigos”.