Acontece no CEV - Bilíngue inicia projeto de imersão na língua inglesa aos sábados CEV Colégio

CEV Colégio

Acontece no CEV

Bilíngue inicia projeto de imersão na língua inglesa aos sábados

O Ensino Fundamental I dá início, neste mês de fevereiro, ao Projeto de Imersão na Língua Inglesa. Realizado durante um sábado por mês para cada turma, o projeto tem o intuito de tornar o contato dos estudantes com a outra língua mais intenso e fazer com que o aprendizado aconteça de forma mais profunda e eficiente. A imersão vai propiciar que as crianças reforcem tudo que aprenderam durante as aulas em inglês de forma lúdica e divertida, já que serão imergidas em um ambiente culturalmente ligado à língua estrangeira.

Um dos fatores que mais contribuem para a aquisição do segundo idioma é uma maior exposição ao mesmo. A partir dessa proposta, os estudantes terão a oportunidade de desenvolver mais ainda seu Inglês, com atividades onde trabalharão todas as habilidades linguísticas referentes ao segundo idioma (tais como audição e oralidade), as competências que os formarão para a cidadania global, ou “competências globais da educação do século XXI”: critical thinking (pensamento crítico); collaboration (colaboração); communication (comunicação) e creativity (criatividade)”.

“Com as aulas de imersão na Língua Inglesa aos sábados, nossos aprendentes poderão dedicar um maior tempo a esse idioma. Nesse modelo de aprendizado, os alunos são estimulados a reforçar tudo que aprenderam durante as aulas do ensino regular, até conquistar confiança e atingir a fluência no idioma. Porque quanto maior for o contato e mais favorável for o ambiente, mais rápido e facilmente ele conseguirá assimilar a língua”, afirma Graziella Almeida, coordenadora do Ensino Bilíngue CEV.