Acontece no CEV - Atletas do CEV Colégio participaram das Olimpíadas das Escolas Particulares e avançam para próxima etapa CEV Colégio

CEV Colégio

Acontece no CEV

Atletas do CEV Colégio participaram das Olimpíadas das Escolas Particulares e avançam para próxima etapa

Mais que medalhas, os alunos do CEV Colégio que participaram das Olimpíadas das Escolas Particulares 2022 ganharam experiência, diversão e novos amigos. A competição tem o objetivo de incentivar a prática esportiva enquanto promove interação entre os estudantes, com uma programação que levou os atletas a vivenciarem momentos inesquecíveis.

O CEV participou com 12 equipes, nas modalidades Futsal, Voleibol, Handebol e Vôlei de Praia. Foram inscritos meninos e meninas de 14 a 17 anos, das unidades Frei Serafim, Kennedy e Sul. Além disso, a pequena Valentina Moita, no 3º ano do Ensino Fundamental, deu um show com sua equipe de Ginástica Artística, na abertura e também no encerramento das Olimpíadas.

Ao final da competição, sete times do CEV foram classificados para os jogos estaduais. Os meninos do futsal sub 17 da Frei ganharam medalha de bronze, com o 3º lugar na categoria. E as meninas da seleção de handebol sub 17 da Frei ficaram com o 1º lugar, conquistando a medalha de ouro.

Ana Thaissa, do handebol, conta que apesar de já terem sentido o gosto de serem campeãs, no ano de 2019, essa equipe nova trouxe uma outra vivência. “Muitas meninas entraram agora na seleção, então foi um novo aprendizado enquanto grupo. Cada jogo foi uma experiência gratificante, com desafios, mas aprendemos muito sobre união. Acredito que nossa conquista é fruto da amizade, garra e força de vontade”, declara.

Para a coordenadora de Educação Física do CEV Colégio, Gabriela Graziane, a participação dos alunos nas Olimpíadas é resultado de uma soma de esforços, principalmente pelo incentivo à prática esportiva. “O esporte é um aliado na rotina dos estudantes, pois é possível trabalhar nos seus praticantes o autocontrole em situações de pressão e derrotas, melhora os aspectos motores, atenção, raciocínio lógico, capacidade de reação diante das adversidades, além de elevar a autoestima. Essas foram nossas principais conquistas nessa jornada”, concluiu a professora Gabi.