Acontece no CEV - Atletas CEV dão a largada para a X edição da Olimpíada Esportiva do Colégio CEV Colégio

CEV Colégio

Acontece no CEV

Atletas CEV dão a largada para a X edição da Olimpíada Esportiva do Colégio

Foi realizada, na tarde da última sexta-feira, 29, a abertura da X Olimpíada Esportiva do CEV Colégio! A solenidade de abertura de um dos eventos mais esperados do ano pelos estudantes aconteceu na quadra do CEV – Unidade Kennedy e reuniu atletas, pais, professores, amigos, além de outros estudantes da escola.

A abertura contou com o desfile de apresentação dos times das unidades do Kennedy, Frei Serafim, Tibério Nunes e Centro/Sul. A tocha olímpica, um dos principais símbolos dos jogos olímpicos, foi conduzida na quadra pelo estudante Valderi Filho, do 3º Ano do Ensino Médio, que por alguns anos representou a escola na seleção sub 17 de futsal e voleibol. Outro momento especial foi o juramento, feito pelo aluno e atleta de Judô Felipe Silva, do 2º Ano da unidade Kennedy. Felipe é bicampeão piauiense, bicampeão brasileiro regional, campeão brasileiro interclubes, campeão da copa Minas de Judô, campeão da copa internacional de Fortaleza e, em 2019, foi o único atleta masculino classificado para o estágio internacional da confederação brasileira de Judô, que será realizada na Alemanha.  

A estudante e atleta Ana Thaissa, do 9º ano – Unidade Frei Serafim acredita que o incentivo ao esporte pode mudar a vida dos jovens. “O esporte estimula os jovens a saírem do sedentarismo e, além disso é uma coisa que serve não só pra parte física, mas, mental também". Ela, que adora jogar handebol, afirma estar com as melhores expectativas para este ano. "Esperamos ganhar uma medalha. Treinamos toda semana (às quintas-feiras) e, por isso, acho que estamos bem preparadas".

Em 2019, o CEV conta com equipes de handebol feminino e futsal masculino e os jogos das acontecem ao longo de todo o mês de abril. Os times passarão ainda por seletiva para as olimpíadas do SINEP – Sindicato das Escolas Particulares. As atividades são coordenadas pela equipe de educação física e pela equipe de eventos da escola.

“Nosso intuito é estimular a prática esportiva e através das Olimpíadas cultivar os princípios básicos da disciplina, da amizade, da honestidade e do respeito ao próximo já que os jogos são meios de socialização e desenvolvimento, trabalhando também os conceitos de ganhar e perder”, finaliza Gabriela Graziane, coordenadora de educação física do Colégio.