Acontece no CEV - Alunos mostram experiências compartilhadas nas atividades extracurriculares CEV Colégio

CEV Colégio

Acontece no CEV

Alunos mostram experiências compartilhadas nas atividades extracurriculares

CEV Colégio convida pais para encerramento do ano de práticas esportivas 

O enriquecimento do aprendizado foi, sem dúvidas, um dos maiores benefícios atribuídos às atividades extracurriculares que fizeram parte do dia a dia dos alunos do CEV Colégio em 2022. Práticas esportivas como judô e dança proporcionaram momentos de lazer, socialização, autonomia e amadurecimento físico e emocional.

A equipe pedagógica do CEV planeja o uso dos esportes para os pequenos como forma de favorecer a sociabilização, melhorar as habilidades motoras e emocionais, além de apresentar opções esportivas nas quais as crianças possam se desenvolver como verdadeiros atletas. As aulas de judô, dança, voleibol, handebol e futsal estão disponíveis do Infantil ao Ensino Fundamental. 

“Nesse ano de 2022 o judô participou de todos os campeonatos da Federação Piauiense de Judô, com a troca de faixa no final do ano. A escola de dança também teve o seu encerramento com um belíssimo espetáculo. As atividades de vôlei, handebol e futsal proporcionaram integração entre os alunos de todas as unidades”, afirma Gabriela Graziane, professora e coordenadora de Educação Física do CEV Colégio.

O objetivo é proporcionar a melhor experiência de ensino e aprendizado aos alunos, oferecendo vivências diversas, com interação e formação social que vão além da sala de aula. Dessa forma, o CEV trabalha com planejamento e equipes pedagógicas de alta eficácia, para uma formação de vida completa.