Acontece no CEV - Alunos do CEV Colégio são únicos piauienses na final da Olimpíada de Matemática da Unicamp CEV Colégio

CEV Colégio

Acontece no CEV

Alunos do CEV Colégio são únicos piauienses na final da Olimpíada de Matemática da Unicamp

Mais um show de bons resultados, o CEV Colégio é a única escola do Piauí a classificar equipes para a fase final da Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU). Os times participam da próxima etapa de forma presencial, na Universidade Estadual de Campinas, em São Paulo.

Foram classificadas quatro equipes formadas por alunos do Ensino Médio do CEV Colégio, totalizando doze estudantes em destaque nacional. São elas: CEVA, NICE, STEWART 03 e TRIO DE GAUSS. Os grupos passaram por desafios para resolução de problemas matemáticos, mas precisaram fundamentar as respostas com argumentação, justificando os passos e apresentando o raciocínio feito.

O coordenador das turmas olímpicas do CEV, Sérgio Roberto, conta que as quatro equipes inscritas na competição acadêmica chegaram até a final. “Essa é uma das olimpíadas mais difíceis do país, portanto é muito gratificante obter esse resultado tão positivo, pelo planejamento e esforço do trabalho que realizamos em equipe”, disse. 

Segundo Sérgio, o colégio conta com professores exclusivos para aulas extras aos alunos que participam de competições de conhecimento. “Assistem aulas no contraturno, com material preparado especialmente para cada olimpíada. Temos excelentes alunos e os melhores professores, então esperávamos algo bom dessa participação, mas é sempre animador estar em destaque, ver os estudantes ainda mais empolgados para estudar e suas famílias animadas com a próxima etapa em Campinas. Vamos longe!”, anuncia Sérgio Roberto.