Acontece no CEV - Alunos CEV recebem medalhas olímpicas em Matemática e Astronomia CEV Colégio

CEV Colégio

Acontece no CEV

Alunos CEV recebem medalhas olímpicas em Matemática e Astronomia

Alunos olímpicos do CEV Colégio, do 1º ao 4ª ano do Ensino Fundamental,  das unidades Kennedy, Frei Serafim e Sul receberam  hoje (26) medalhas pelo desempenho nas Olimpíadas de Matemática  Matific e  Canguru; e  de Astronomia e Astronáutica, OBA.

As olimpíadas científicas são provas que testam conhecimentos que vão além da sala de aula e contribuem para agregar mais saberes, ampliar vivências e preparar o aluno para vestibulares e concursos.

Para o professor Teixeira, diretor de turmas de alto rendimento, são inúmeros os benefícios que as olimpíadas trazem como: desenvolvimento de um espírito competitivo saudável; aprendizagem de uma forma mais lúdica; desenvolvimento da autoconfiança, uma vez que colabora para o desenvolvimento socioemocional.

 “As olimpíadas ajudam a desenvolver o espírito de competitividade para atingirem os melhores resultados e isso faz com que eles consigam ter uma aprendizagem de uma de forma um pouco mais lúdica, às vezes um aluno que tinha uma certa dificuldade em matemática, quando premiado, percebe que sabia a disciplina, dando uma virada de chave e se tornando excelente aluno  em outras disciplinas também”, explica.

A aluna Ana, do 2º ano do Ensino Fundamental, foi uma das premiadas e fala da importância da dedicação. “Eu estou muito feliz com minha medalha e vejo como é importante se dedicar aos estudos”, comemora.

Além disso, o professor vê como outro ponto positivo já citado, a tendência dos alunos olímpicos terem mais facilidade em aprovações nos vestibulares. “Ao terminar a vida acadêmica terão a segurança de que toda a experiência que tiveram com olimpíadas vai refletir na escolha profissional. Os nossos alunos que já terminaram o ensino médio mostram isso,  sempre aprovados nos vestibulares.

Núcleo de preparação

O CEV Colégio inicia a preparação  a partir do 6º ano , no ensino fundamental são aplicadas duas  competições anuais e os conteúdos já  trabalhados  em sala de aula contribuem para o bom desempenho nas competições e garante as premiações. “Isso mostra que nossas aulas e nosso sistema de ensino já garante o sucesso”, afirma Teixeira.

#Dica do professor

“Primeiro passo que o aluno olímpico tem que ter é procurar trabalhar internamente que ele deve participar, a simples participação , a experiência de estar resolvendo uma prova de uma competição  de nível nacional,  já estimula a mente para  atingir o sucesso. Muitos dos nossos alunos são constantemente premiados e nos últimos 5 anos nós conseguimos mais de 1.200 premiações em olimpíadas e isso mostra que nossos alunos já têm o espírito olímpico e bons resultados nas provas”.