Acontece no CEV - Aluno CEV é convocado para a Seleção Brasileira de Natação e sonha com Olimpíadas CEV Colégio

CEV Colégio

Acontece no CEV

Aluno CEV é convocado para a Seleção Brasileira de Natação e sonha com Olimpíadas

Colecionando medalhas à braçadas, o piauiense João Otávio Paixão acaba de ser convocado para a Seleção Brasileira de Natação. O menino de apenas 14 anos é aluno do 8º ano do Ensino Fundamental do CEV Colégio e vem se preparando para uma carreira internacional.

Recentemente, João Otávio foi destaque no Campeonato Norte/Nordeste - Troféu Walter Figueiredo Silva, conquistando cinco medalhas nas cinco provas das quais participou. Da Paraíba, onde aconteceu a competição, o atleta trouxe na mala uma medalha de ouro, três de prata e mais uma de bronze, além da convocação para o time nacional.

Na escola, a comemoração é geral. A estrela da natação vai representar o Brasil na Copa Pacífico de Natação, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, no mês de novembro. Entre um desafio e outro, João Otávio se dedica aos estudos e tem recebido apoio da escola para uma jornada fora do país.

“As últimas premiações e agora a convocação para a seleção brasileira abrem portas para competições ainda maiores, como o mundial ou as olimpíadas, que são meu grande foco. Para isso tento conciliar os estudos com os treinos, recebendo apoio dos dois lados para ajustar os horários. Minha família também me apoia, inclusive no plano de sair do país”, conta o menino.

Pensando nos desafios internacionais, João Otávio já vem pesquisando com a escola formas de continuar a jornada acadêmica nos Estados Unidos. “O CEV me incentiva bastante, conto com o auxílio dos professores no preparo psicológico e toda a equipe me dá um gás para manter a disciplina e a determinação. Com tudo isso, pretendo avançar na natação, mas ir em frente também nos estudos, tenho me dedicado às aulas de inglês e espanhol, acredito que esse é o caminho para realizar meus sonhos”, conclui o campeão.