Notícias

Preparados para tudo! CEV Colégio realiza curso de Primeiros Socorros para professores do Infantil 

28 de novembro de 2023

A rotina escolar está repleta de atividades para os alunos, com isso, incidentes podem ocorrer. Por esse motivo, a presença de professores treinados para situações de risco cria um ambiente de aprendizado mais seguro, tanto para os alunos quanto para professores e demais colaboradores.

Sabendo da importância de preparar seus profissionais, o CEV Colégio promoveu a capacitação em Primeiros Socorros com a equipe Pedagógica do Ensino Infantil. O treinamento realizado nos dias 18 e 25 de novembro, proporcionou a troca de conhecimentos teóricos e práticos.

O primeiro momento aconteceu no CEV Colégio Frei com as enfermeiras Ana Hortência e Roberta Gomes e o segundo, no CEV Colégio Kennedy, com o médico pediatra Ramon Nunes. 

“Estamos realizando o treinamento para que possamos garantir a prevenção de acidentes em nosso espaço escolar. Nossos professores estarão capacitados para agirem com eficiência, caso ocorra alguma situação emergencial onde precisamos prestar esse socorro imediato, até a chegada do atendimento especializado da equipe de saúde e assim garantir o bem-estar das nossas crianças”, afirma a diretora pedagógica do infantil e fundamental, Viviane Bezerra.

Entre alguns assuntos abordados estão: quedas, sangramentos, engasgos, crises convulsivas, choque elétrico, queimaduras, afogamento e parada cardiorrespiratória. 

Profissionais aptos para intervir com técnicas e procedimentos adequados para crianças, adolescentes e bebês reforçam uma cultura baseada no cuidado, responsabilidade e prontidão.

“Esse treinamento de primeiros socorros, envolvendo as principais condutas nas urgências e emergências na pediatria,  é fundamental para o ambiente escolar, onde temos crianças aprendendo, descobrindo e se arriscando. O dia a dia das crianças é sempre um risco, na alimentação, nas brincadeiras e parquinhos, então ter uma equipe de professoras e cuidadoras sabendo agir com segurança garante um ambiente em que as crianças podem ser mais livres e felizes”, reforça o médico pediatra, Ramon Nunes. 

Importância do Treinamento:

Muito além de simplesmente atender a normas de segurança com práticas educativas em primeiros socorros no ambiente escolar – Lei Lucas (13722/18), os conhecimentos adquiridos podem ser aplicados ao longo da vida, cria uma atmosfera onde a comunidade escolar como um todo, se sente mais protegida e confiante. 

O treinamento de primeiros socorros é mais uma ação do CEV Colégio que demonstra o compromisso contínuo com a segurança.

Confira mais fotos do treinamento:

https://cev.bz/cursops