Notícias

Formatura do Terceirão e Colação de Grau do ABC: momentos de descontração e de muita emoção

20 de novembro de 2023

Foram noites inesquecíveis para vários dos nossos jovens que, agora, estão mais perto do que nunca de ingressarem no Ensino Superior. E para nossos pequenos aprendentes assim também o será muito em breve! 

Por sua vez, a formatura do Terceirão, do CEV Colégio, garantiu momentos de muita descontração e, principalmente, de muita emoção para todos os presentes.

Mix de sentimentos 

“Participar da formatura de uma turma do 3º ano é um paradoxo. A gente fica muito alegre, por saber que eles estão concluindo um ciclo. A gente olha no rosto deles a felicidade por terem acabado o Ensino Médio. Mas não deixa de ser uma despedida também, eles sabem que não irão mais se ver no cotidiano, todo dia. Embora as redes sociais tenham diminuído as distâncias, mesmo assim cada um vai seguir uma vida, um curso diferente, vai para cidades diferentes. É um misto de muita alegria e saudade”, afirma Clemilson Martins, Diretor Geral de Vestibulares do CEV/CPC.  

O CEV Colégio, claro, é peça fundamental nessas trajetórias tão marcantes, uma vez que proporciona toda a estrutura necessária para que nossos estudantes cheguem exatamente onde querem. 

“O padrão CEV (de ensino) é fantástico. Nossos estudantes são habituados a compreenderem todos os conteúdos, porque a avaliação do CEV não é por disciplina, mas, sim, por conteúdos das disciplinas. A metodologia do CEV é diferenciada. O CEV, além de ter toda a pegada de excelência no ensino é também uma escola alegre, e isso tudo reverbera muito ao longo de todo processo de formação desses jovens”, garante Clemilson. 

Enquanto isso, para nossos babies e suas respectivas famílias, as expectativas são as melhores possíveis visando os momentos mágicos reservados para dezembro! 

Alegria junto aos pequenos 

“O momento da Colação de Grau do ABC é um marco para registrar as etapas que as crianças vivenciaram na Educação Infantil. É emocionante reconhecermos a evolução e as conquistas alcançadas pelas crianças. Nesse momento, buscamos valorizar ao máximo as conquistas de nossos alunos e parabenizá-los por isso. É uma sensação de missão cumprida, pois celebramos a aquisição da leitura e da escrita que é uma conquista que proporciona um mundo de descobertas e que, agora, amplia mais ainda no Ensino Fundamental Anos Iniciais”, diz Viviane Vieira, Diretora Pedagógica do CEV Baby.  

Bases sólidas 

No CEV Baby, proporcionamos vivências diferenciadas que unem cuidado à aprendizagem e que fazem com que as crianças tenham uma formação integral, por meio da qual são desenvolvidos os âmbitos cognitivo e emocional dos aprendentes. 

“Por meio da pedagogia de projetos, pedagogia afetiva e cultura maker, proporcionamos uma educação de qualidade que valoriza as interações humanas e as dimensões emocionais, cognitivas e sociais. Tudo isso potencializa em nossas vivências a criatividade, a autonomia e a colaboratividade, e viabiliza, assim, um aprendizado inovador”, finaliza Viviane. 

Vale ressaltar que a Formatura do ABC só acontece nos dias 07 e 08 de dezembro. É claro que nossos pequenos estão se preparando e fotos lindas têm sido produzidas. Vai ser perfeito!  

E aí, curtiu? Fique sempre atento (a) aos nossos canais de comunicação para não perder nenhuma das nossas novidades!