Notícias

Gincana CEV 2024: provas extraordinárias acirram a disputa entre as equipes

2 de setembro de 2024

Faltam apenas cinco dias para a Gincana CEV 2024, e as equipes estão dando tudo de si nas provas que antecedem o grande dia. Na última semana, quatro desafios somaram pontos para as equipes Daimá e Okaitá, agitando os competidores e animando ainda mais as torcidas.

Agilidade que vale ponto

Uma das provas extraordinárias foi o circuito competitivo, que envolveu as turmas do Ensino Fundamental e Médio. Os alunos competiram em uma série de desafios de agilidade, concentração e trabalho em equipe. A brincadeira aconteceu simultaneamente nas três unidades do CEV Colégio, com a Okaitá levando a melhor.

Um jogo de futebol também ajudou a marcar pontos extras para a equipe Okaitá. Professores e funcionários foram convidados pelos alunos para formar dois times, em uma partida eletrizante.

Batalhas épicas

As equipes competiram, ainda, na Arena Games, com três jogos de videogame e mais uma batalha de robôs. Essa era uma das provas mais esperadas pelos gincaneiros, já que eles mesmo planejaram e construíram os robôs, com apoio dos acadêmicos de Engenharia de Software do iCEV. A Arena foi montada em parceria com o centro de entretenimento gamer Javis Game. Tanto a Okaitá quanto a Daimá venceram as jogadas, tendo pontuação dividida. Porém, a equipe Daimá foi a grande campeã da Batalha de Robôs.

Arrecadação de brinquedos supera expectativas

Já no fim de semana, a comissão da Gincana passou horas contabilizando os brinquedos arrecadados na Campanha Pequenos Sorrisos, foram mais de 9.300 brinquedos arrecadados pelas equipes! Esse foi o desafio solidário que entregou 800 pontos para a equipe com maior número de doações. Os brinquedos farão a alegria das crianças atendidas pelo Instituto Casa de Mãe Maria.

“Essa prova da arrecadação de brinquedos vai além da própria gincana, não vejo a hora das crianças receberem todos esses brinquedos que reunimos com muito amor, pensando neles”, disse Maria Clara, representante da Okaitá.

A Daimá também não mediu esforços para reunir o maior número de brinquedos para doação. Carolina Bispo, representante da equipe, comentou sobre a felicidade de fazer parte desse movimento. “Uma prova muito linda, estamos bem contentes e as crianças vão ficar ainda mais felizes quando receberem”, afirmou.

Segundo Amanda Patrícia, voluntária da Casa de Mãe Maria, a ação chega para alegrar muitas crianças. Ela participou do momento de separação dos brinquedos e ficou emocionada ao ver a comissão anunciar mais de nove mil brinquedos reunidos. “É incrível poder fazer parte da Gincana CEV, que vai atender muitas crianças, famílias que são acolhidas pela nossa instituição”, pontuou.

Com mais de cinco mil brinquedos arrecadados, a equipe Daimá ganhou a pontuação máxima, levando o resultado para a disputa final no dia 7 de setembro. Enquanto isso, a taça da campeã está circulando entre as unidades CEV, sendo admirada e desejada por todos os gincaneiros.