Notícias

Estudantes CEV são destaques em cerimônias de premiação da Olimpíada de Física e do Torneio  TMF 

28 de maio de 2025

Ontem, 27 de maio, alunos CEV foram premiados na Olimpíada de Física e também no Torneio de Física para Meninas, TMF. Cada medalha vai além de um resultado – é o reconhecimento de uma jornada marcada pela dedicação, curiosidade, amor pelo conhecimento e, claro, por um ensino de excelência. 

Segundo Lívia Alves, Coordenadora de Turmas Olímpicas do CEV, a sensação que fica é, novamente, a de dever cumprido: “estamos muito felizes! Mais uma vez, com ótimos resultados da nossa escola. Tivemos o nosso aluno Lucas José sendo destaque nacional na Olimpíada de Física, assim como o José Gabriel. E nós temos ainda uma menina chamada Jamile que teve uma premiação por dois anos consecutivos. Em 2023, ouro; em 2024, medalha de prata”, diz.  

Ser premiado num evento como esse é algo que garante a formação de memórias inspiradoras e, ao mesmo tempo, que fortalece parâmetros como autoconfiança, disciplina e motivação em prol de um futuro promissor: “estivemos aqui na cerimônia de premiação do torneio de Física para meninas, e eu vim receber as duas medalhas que eu ganhei, as minhas gêmeas”, afirmou Jamile Delmondes, aluna CEV

Significado que vai além 

De acordo com Jamile, essas novas conquistas da sua vida têm um significado que vai muito além do contexto material: “essa medalha é muito especial para mim. Eu tenho muito orgulho de falar que eu sou medalhista no Torneio de Física para Meninas porque é uma medalha que representa a inserção da mulher no espaço das ciências exatas e, principalmente, da Física, que é uma área com relação à qual eu tenho muita afinidade”, explica.  

Mais conquistas em vista 

Agora é focar no que virá pela frente, sempre guiados pelas melhores perspectivas: “para nós, é um motivo de muito orgulho (os desempenhos dos nossos alunos)! Então parabéns a todos os medalhistas e que, em 2025, nós possamos ter mais e mais eventos, não só na área de Física, como também em várias outras áreas de conhecimento”, finaliza Lívia.  

Veja mais notícias