Notícias
Diversão e trabalho em equipe: mais uma edição de sucesso da Gincana CEV
9 de setembro de 2024
Os famosos gritos de guerra das torcidas Daimá e Okaitá ainda ecoam nas quadras do CEV Colégio unidade Kennedy, onde aconteceu a X Gincana CEV, no último sábado (7). O evento foi marcado por muita animação, inovação e criatividade, com alunos de todas as idades em uma disputa acirrada.
Explorando a inteligência artificial
Este ano, as equipes organizaram apresentações envolvendo o tema “Humanos 2.0: Explorando a Inteligência Artificial”. A programação incluiu dança, música, circuitos esportivos e mais uma série de provas que somaram pontos para eleger a grande campeã de 2024. Além dos alunos, ex-alunos, professores e famílias participaram da festa, contribuindo para uma edição inesquecível.
Nazareno Fonteles, presidente do Conselho do Grupo CEV, esteve na abertura da Gincana e deu o pontapé inicial à competição. Nazareno é um dos maiores entusiastas do evento. “Essa é uma festa linda, tradicional da nossa escola, que a cada ano se supera. É uma brincadeira que envolve muito aprendizado, trabalho em equipe e paixão, tudo que contribui para a formação completa desses jovens”, disse.
Ao longo do dia, as equipes se divertiram em provas surpresas, mostraram criatividade na decoração do espaço e trouxeram até robôs para a quadra. Tudo isso sob a animação dos apresentadores Samantha Pessoa e Clemilson Martins.
O presidente do Grupo CEV, Rafael Lima, vibrou com a empolgação dos alunos, aplaudindo as inovações de cada prova. “Que energia maravilhosa! Mais um ano, a Gincana CEV sendo grandona, gostei muito de ver como o pessoal trabalhou a temática da inteligência artificial, quanto aprendizado. Sem falar na animação das torcidas, que é um show à parte”, elogiou.
Campeã pela sexta vez
Com maior número de pontos acumulados ao vencer os desafios, a equipe Daimá levou o tão desejado troféu para casa. O anúncio da campeã foi feito em clima de final de Copa do Mundo, com uma explosão de alegria da torcida na quadra.
Emocionada, a líder da Daimá, Maria Cecília, falou sobre a felicidade de conquistar o título de hexacampeã. “Estou muito feliz de conseguir o hexa para minha equipe, mas claro que não fiz isso sozinha, todo o time foi essencial para essa conquista. Fico muito orgulhosa do trabalho que fizemos. Foi uma experiência incrível, e espero poder viver isso muitas vezes”, declarou.