Notícias
Acolhimento que faz a diferença: conheça a história de André, pai da Manuela e do Lucas, alunos do CEV
9 de janeiro de 2026
O CEV Baby é um verdadeiro lar para vivências incríveis e histórias inspiradoras. Nesse sentido, nada melhor do que começarmos 2026 conhecendo mais um desses enredos que, ao longo do tempo, têm sido desenvolvidos de forma tão profunda e frequente.

Quando Manuela tinha apenas 1 ano e 8 meses, André confiou ao CEV o início da jornada escolar da filha, proporcionando a ela os primeiros passos em uma fase repleta de descobertas e encantos.

“Visitamos o CEV em 2021, naquele momento de pandemia. Já era a terceira escola que a gente visitava. Então conversamos com a coordenadora Silvana e ela nos apresentou a escola, a forma de ensino, a didática do colégio. Conhecemos a estrutura, falamos com uma das professoras, que seria a tia Dayse”, relata André.
Segundo ele, o acompanhamento oferecido pelo CEV é realmente diferenciado e se faz um dos grandes motivos para que fortes laços sejam viabilizados.

“Ela foi muito bem acolhida. Eu acompanho o ensino da Manuela, a gente tem sempre feedbacks dos professores, de todo o time CEV e, assim, a Manuela evoluiu muito bem”, enfatiza.
Vínculos fortalecidos
Do Infantil I até hoje, Manuela cresceu, aprendeu, criou laços e agora se prepara para viver um novo momento: o 1º ano do Ensino Fundamental. E essa caminhada continua, o irmão chega para iniciar sua própria história na Educação Infantil, ampliando ainda mais esse vínculo com a escola.

“Hoje eu tenho orgulho de dizer que ela estuda no CEV. Tanto que já matriculei o meu outro filho, Lucas, que vai iniciar no Infantil II. Gosto muito do CEV, acompanho tudo aqui, faço questão de vir buscar e deixar minha filha no colégio”, diz.
Muito legal, né? Essa história é mais uma prova de que acompanhar famílias em diferentes etapas da vida e crescer junto com elas faz parte do que somos no CEV!