Notícias

CEV Frei Serafim: primeira sede do colégio prioriza espaços de aprendizagem e convivência

23 de setembro de 2024

Desde 2010 transformando vidas através da educação, o CEV Colégio da Frei Serafim foi a primeira sede do Grupo CEV a abrigar turmas do Ensino Médio, para logo depois abraçar também alunos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil. O prédio histórico já passou por algumas reestruturações para atender a comunidade escolar com mais conforto e segurança, porém mantém sua essência preservada com um imponente casarão no meio da escola.

Recentemente, o CEV Frei Serafim ganhou um prédio exclusivo do CEV Baby, com espaços coloridos e brinquedoteca, reservando um ambiente ainda mais lúdico para todas as programações dos pequenos. A unidade recebe crianças a partir de 1 ano de idade.

Novidades melhoram a circulação de alunos nos ambientes

Outra mudança que dinamizou o espaço no prédio foi a concentração dos principais espaços escolares no térreo, criando um conjunto de áreas propícias para a convivência dos alunos. A turma tem à disposição duas novas salas de estudos, sala de descanso/vivência e sala de dança, além de uma quadra poliesportiva e a “Arena Frei”, uma quadra extra localizada na área arborizada da escola.

“Tenho tanto orgulho da nossa escola. Conseguimos realizar essas adequações que permitem múltiplas experiências para nossos alunos, inclusive com duas salas exclusivas do Projeto Conviver, onde os alunos podem se sentir seguros para falar sobre suas emoções, medos e expectativas. Todos os espaços são ganhos no desenvolvimento integral desses jovens”, conta Marcelo Lima, diretor da unidade Frei.

Tibério Nunes é olímpica 

O CEV Frei conta, ainda, com mais uma área anexa ao prédio. A unidade Tibério Nunes é um celeiro de grandes talentos, recebendo as turmas olímpicas. Com salas cabinadas, ampla sala de estudo e estrutura ideal para o aluno permanecer todo o dia, essa é a “casa” das turmas do Ensino Médio. Nesse espaço funcionam as aulas de preparação para as olimpíadas científicas, concentrando o maior número de campeões por metro quadrado do Piauí.