Notícias
CEV Explorer leva alunos para roteiro de aventuras no Delta do Rio Parnaíba
18 de outubro de 2024
As belas paisagens do litoral piauiense viraram sala de aula para os alunos do CEV Colégio que participaram de mais uma edição do CEV Explorer. Dessa vez, a aventura foi no Delta do Rio Parnaíba, com estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, 1º e 2º anos do Ensino Médio.
O CEV Explorer é um projeto que proporciona aprendizados pedagógicos a partir de vivências práticas em viagens ecoturísticas. Em 2024, os alunos já participaram de um acampamento tecnológico, o Maker Camp, e visitaram a Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato. O terceiro destino foi um paraíso natural, rico em biodiversidade, na cidade de Parnaíba (PI).
Natureza, história e cultura
A turma realizou uma visita com guia por esse que é o terceiro maior delta oceânico do mundo, além de conhecer o Museu do Mar, Centro Histórico, Porto das Barcas e desbravar as praias locais. A viagem inclui transporte, hospedagem e alimentação, também um kit com camisa, sacolinha, boné e squeeze personalizados.
“Essa é a melhor viagem da vida”, declarou a aluna Moira Maria. Segundo ela, todas as atividades do roteiro agregaram conhecimento à jornada acadêmica. “Foi uma experiência incrível viver esses momentos, principalmente por fazer isso com os amigos. Vamos levar essas lembranças por toda a vida”, disse.
Desenvolvendo habilidades
De acordo com o diretor do CEV Colégio unidade Frei Serafim, Marcelo Lima, o momento foi de diversão e desenvolvimento de habilidades. Ele também anuncia que tem mais CEV Explorer ainda este ano.
“Foram dias de muita felicidade, onde nossos alunos vivenciaram o Delta e desbravaram as praias do nosso litoral, em harmonia com a natureza. Durante todo o passeio, buscamos estimular o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e pedagógicas, com momentos recheados de emoção, aprendizado e confraternização. Com certeza, essa viagem vai ficar no nosso coração. E o CEV Explorer continua, turma, nos destinos Sete Cidade e mais uma edição da Serra da Capivara”, finaliza o diretor.