Notícias
Alunas do CEV Colégio debatem sobre diversidade de gênero
12 de março de 2024
Com foco no mês da Mulher, diversas ações importantes têm sido realizadas em todas as unidades do CEV Colégio. E uma das principais consistiu em uma série de palestras com o tema “diversidade de gênero nas organizações” para nossas alunas. Essas palestras foram todas ministradas por professoras do Instituto de Ensino Superior – iCEV, em diferentes dias do mês corrente.
No último dia 11/03, Kátia Sousa, professora do curso de Engenharia de Software do iCEV esteve à frente da atividade. Já no dia 06/03, foi a vez da professora Sahra Karolina, também do curso de Engenharia de Software da nossa instituição, mediar os debates acerca deste mesmo assunto junto às estudantes do CEV Colégio (Unidade Frei Serafim). E no dia 05/03, a professora Lilian Gabriella foi a responsável por garantir a realização desses momentos tão enriquecedores (na unidade sul do CEV Colégio).
Grande importância
“Ao se abordar o mercado de trabalho feminino, reconhecemos a importância da diversidade de gênero nas organizações. Diversidade traz perspectivas diferentes, estimula a inovação e promove um ambiente de trabalho mais inclusivo e dinâmico”, afirma a professora Kátia.
Protagonismo crescente
Segundo ela, o curso de Engenharia de Software, que é tão compatível com as demandas mais atuais do mercado de trabalho e que se conecta tão bem com esse mundo cada vez mais tecnológico, tem revelado muitos talentos femininos que têm contribuído bastante em todos os níveis: “a Engenharia de Software, como uma das áreas mais dinâmicas e inovadoras da tecnologia, oferece um campo fértil para mulheres talentosas e apaixonadas pela Ciência da Computação. Apesar dos desafios históricos e das disparidades de gênero que permearam a indústria de tecnologia, as mulheres têm desempenhado papéis significativos e transformadores nesse setor”, garante Kátia.
A parceria do CEV Colégio com o iCEV celebra, assim, a excelência, o empoderamento e a liderança feminina em nome de um futuro mais igualitário e diverso, ajudando num processo de conscientização por meio do qual toda a sociedade sai ganhadora.