Notícias
A 1ª edição do Inova CEV Robótica foi um sucesso!
14 de novembro de 2024
No último sábado, 09 de novembro, aconteceu a primeira edição do Inova CEV Robótica. O evento foi um grande sucesso e contou com a participação de jovens comprometidos com um mundo mais sustentável e acolhedor para todos. Os temas abordados na feira giraram em torno de soluções tecnológicas relacionadas às mudanças climáticas, do melhor aproveitamento de recursos naturais e da produção de energia.
No Inova CEV, nossos alunos do 7º, 8º e 9º ano puderam colocar em prática vários dos conhecimentos adquiridos ao longo da jornada escolar.
“Foi a nossa primeira edição do Inova CEV Robótica e acredito que superamos nossas expectativas. Ver nossos alunos se envolvendo profundamente com seus projetos, pensando em soluções tecnológicas que possam fazer a diferença na vida das pessoas, tomando consciência dos problemas ambientais e sociais que nos cercam, se unindo, estreitando laços para apresentar o seu melhor para os visitantes e vibrando com o resultado da feira, é muito gratificante. Nosso coração se enche de alegria e do sentimento de que estamos no caminho certo, de que estamos impactando vidas”, afirma Diego Magalhães, Coordenador Educacional do Grupo CEV.
O Inova CEV Robótica visa fortalecer o protagonismo dos estudantes no processo de ensino-aprendizagem. Através desse evento, a teoria se aproxima da prática, dando vida a soluções que, logo mais, poderão beneficiar a todos nós.
Batalha de Startups
O Inova CEV também foi um ambiente de incentivo ao empreendedorismo! Durante o evento, os alunos do 9º ano impressionaram os jurados defendendo suas ideias com garra e espírito empreendedor numa batalha de startups. Para Diego, levando em conta os níveis de comprometimento e de conscientização dos estudantes CEV, o resultado não poderia mesmo ser diferente.
“O feedback dos alunos foi inspirador. Eles externaram alegria por terem aplicado um pouco do conhecimento que aprenderam na disciplina de robótica em seus projetos e por se sentirem mais conscientes em relação aos temas com relação aos quais desenvolveram seus trabalhos”, finaliza Diego.