#Blog da Família - CEV Colégio

CEV Colégio

#Blog da Família

  • Crimes virtuais aumentam durante a pandemia. Saiba como se proteger.

    Quem nunca recebeu um link estranho pelo WhatsApp ou até mesmo por e-mail? Clicar nesse link pode ser uma verdadeira cilada. É cada vez maior o número de casos de crimes virtuais no Brasil após o início do período de isolamento social. Segundo dados da empresa de segurança digital PSAFE, mais de 18 milhões de ataques virtuais envolvendo o novo Corona Vírus foram feitos no Brasil de março até agora. Os números são preocupantes e nos trazem um grande alerta para redobrarmos os cuidados com o uso de redes sociais e com os serviços que são oferecidos via on-line.

    Ver Mais
  • Água com sabão ou álcool em gel: qual o mais eficaz?

    O álcool em gel tornou-se o queridinho quando o assunto é higienização das mãos. Muitas pessoas levam esse produto para todos os lugares e utilizam-no sempre que necessitam realizar uma limpeza rápida das mãos. No entanto, será que usar o álcool em gel é realmente tão bom quanto lavar as mãos com água e sabão? A seguir daremos a resposta para esse tema e falaremos como a higiene pode ser importante para prevenir doenças.

    Ver Mais
  • Hábitos saudáveis levam ao bom desempenho nos estudos, afirma nutricionista

    Sabemos que uma alimentação saudável traz inúmeros benefícios, principalmente àqueles que estão em fase de crescimento e precisando de uma forcinha na hora dos estudos, crianças e adolescentes. Hábitos saudáveis podem melhorar a qualidade de vida no cotidiano, com o aumento da disposição, do bom humor e da saúde de uma forma geral. Segundo a nutricionista CEV, Mayrla Marina, uma alimentação saudável tem um papel importantíssimo também na qualidade da saúde mental, isto é, no aprendizado, na memorização, no raciocínio, entre outros quesitos fundamentais aos estudantes.

    Ver Mais
  • Saúde emocional, cuidados importantes para adolescentes e familiares em tempo de isolamento social

    De repente, as coisas começaram a mudar, notícias tomaram de conta da internet e dos noticiários, o mundo estava em alerta. O que era COVID-19 ou Corona vírus? Fomos convidados a acompanhar a humanidade e a nos proteger. Para tanto, precisamos nos isolar, nos confinar em nossos lares, descontinuando a rotina de estudos em sala de aula, academia, passeios ao shopping, encontrar amigos e familiares.

    Ver Mais
  • Coronavírus: o que podemos aprender com ele?

    No dia 2 de março de 2019, bem antes de se decretar a pandemia do novo coronavírus, os biólogos chineses Yi Fan e Peng Zhou, do Instituto de Virologia de Wuhan, publicaram um artigo científico que não teve grande impacto na comunidade acadêmica internacional, tampouco chamou a atenção da imprensa e de autoridades. Mesmo assim, há uma frase logo no primeiro parágrafo que hoje causa espanto pelo tom premonitório: “É altamente provável que surtos futuros de coronavírus se originem de morcegos, e há uma probabilidade maior de que isso ocorra na China”.

    Ver Mais