Acontece no CEV - Vivência Baby: acolhimento, carinho e segurança na adaptação escolar CEV Baby

CEV Baby

Acontece no CEV

Vivência Baby: acolhimento, carinho e segurança na adaptação escolar

Momento de extrema importância na vida familiar, o início da vida escolar das crianças é sempre muito delicado. Em meio às crises de choro dos pequenos por desconhecer o novo ambiente, surge também muita ansiedade por parte dos pais e de toda família. Por conta disso, no próximo dia 29 de fevereiro, nosso Berçário receberá uma turma muito especial. Papais e mamães interessados em iniciar a vida escolar de seus bebês terão a oportunidade de conhecer, gratuitamente, a estrutura oferecida pelo método CEV de ensino, além de poderem tirar todas as dúvidas sobre esse período, em um bate-papo descontraído com os profissionais CEV.


Programada para acontecer no horário das 8h às 12h, a Vivência vai oferecer um café da manhã para os participantes, seguido de uma roda de conversa com a professora Heloísa Marinho sobre a importância da escola para o desenvolvimento infantil. Participarão desse momento toda a equipe de profissionais que trabalham diretamente com o Berçário, professores de música, inglês e educação física. “Os pais terão a oportunidade de acompanhar a rotina do berçário. Saber sobre a rotina de seus bebês na escola, das brincadeiras, dos momentos de música e contações de histórias. Além disso, a vivência é uma oportunidade importante para que as famílias conheçam, através da nossa equipe, o funcionamento do berçário e possam tirar todas as suas dúvidas, de forma a consolidarem a confiança no nosso trabalho”, afirma Heloísa.


Ainda durante a roda de conversa, os pais conhecerão também as propostas do Grupo CEV para a Educação Infantil nos próximos anos, com a diretora pedagógica Viviane Vieira e, poderão conversar com o pediatra da escola Dr. Ramon Nunes sobre a importância da presença de profissionais de saúde nas instituições educacionais.


Para o pediatra, a vivência vai proporcionar mais segurança para que os pais possam tomar a melhor decisão em relação a iniciação escolar dos filhos. “Entendemos que deixar o filho pequeno, principalmente menor de um ano, em um outro ambiente que não seja o familiar é um motivo de preocupação e aflição para os pais, no entanto, a vivência vem justamente para que essa família experiencie esse novo ambiente. Para que esses pais possam sentir e perceber como realmente funciona a iniciação escolar e todo o cuidado e os estímulos que são transmitidos para os bebês nesse processo”, frisa o pediatra.


Pais interessados ainda podem se cadastrar, através do link: https://cev.bz/vivenciabercario