Acontece no CEV - Que tal continuar conhecendo o que o ensino integral do CEV Baby disponibiliza para seus aprendentes? Confira! CEV Baby

CEV Baby

Acontece no CEV

Que tal continuar conhecendo o que o ensino integral do CEV Baby disponibiliza para seus aprendentes? Confira!

Como prometido, vamos dar sequência à listagem dos benefícios que o ensino integral do CEV Baby oferece para seus pequenos. E hoje vamos partir da educação alimentar que é tema sempre muito explorado no dia a dia dos nossos aprendentes.

Através de uma estrutura física e de pessoal bem específica e devidamente capacitada, as crianças aprendem a comer de forma saudável, conhecendo uma variedade maior de alimentos na medida em que têm acesso a uma alimentação planejada por nutricionista. Assim, os cardápios são elaborados de maneira tal a suprirem, com toda eficiência possível, as necessidades nutricionais que os pequenos possuem. 

Maior rendimento

Nota-se também uma melhora no rendimento dos pequenos como um todo, pois fatores como responsabilidade e comprometimento são fortalecidos mediante o tempo maior de permanência dos aprendentes na escola, tempo esse que possibilita aos pais e mães a vivência das suas respectivas rotinas profissionais de uma forma um tanto mais tranquila: “Na maioria dos casos, os pais precisam trabalhar fora e não possuem tempo suficiente para acompanhar tão de perto o desempenho escolar dos filhos. Com o período integral, os pais podem trabalhar o dia todo sem preocupações já que os filhos encontram atividades extra curriculares e orientação especializada em um só lugar. Mas, vale lembrar que a presença e o interesse dos pais na vida escolar dos seus filhos é fundamental”, diz a diretora pedagógica do CEV Baby, Viviane Vieira. “Como a carga horária do nosso ensino integral é extensa, os alunos têm acesso a uma grande variedade de atividades ao longo do dia”, acrescenta.

Aproveitamento de tempo ocioso

Quando uma criança fica sozinha em casa dificilmente se utiliza desse tempo para se dedicar aos estudos, ao processo de aprendizagem. Dessa maneira, com o ensino integral, elas (as crianças) ganham experiências mais ricas e um período maior de aprendizagem diversificado. 

Desenvolvimento da autonomia

As crianças que estudam em período integral desenvolvem a autonomia de forma natural, uma vez que não dependem dos pais para realizar todas as atividades escolares. O convívio com outras pessoas também contribui (muito) para isso: “O tempo a mais no ambiente escolar não contribui apenas para a qualidade da educação, mas, ajuda também a formar cidadãos multiculturais, criativos e mais capacitados para contribuir com a transformação da sociedade. No ensino integral, a criança aproveita o tempo com profissionais qualificados, que sabem fazer intervenções para desenvolver uma série de habilidades importantes para a vida, tais como autonomia, segurança e resolutividade”, finaliza Viviane.