Acontece no CEV - Projeto Conviver trabalha comportamentos com as crianças a partir de personagens CEV Baby

CEV Baby

Acontece no CEV

Projeto Conviver trabalha comportamentos com as crianças a partir de personagens

O Projeto Conviver, que tem como iniciativa promover a melhora da inteligência emocional e o aprendizado dentro e fora da escola, segue realizando ações que proporcionam experiências incríveis e enriquecedoras para os alunos. Essa é uma iniciativa do Grupo Educacional CEV em parceria com a Escola da Inteligência.

Como forma de incentivar positivamente o comportamento dos pequenos, são realizadas todas as quintas-feiras, com as turmas do Infantil lll, apresentações que trazem sempre diferentes personagens com características boas e ruins. Eles são utilizados na contação de histórias que envolvem as crianças e as alertam sobre seus próprios comportamentos.

Um desses personagens é o Macaco Totó, que, segundo a professora Jôcassya Frota, é muito esperto e brincalhão, porém bagunceiro e possui dificuldades na hora de realizar as atividades. Dessa forma, é trabalhado o comportamento e características de cada aluno.

“Nós avaliamos como a criança está naquele dia, se entrou feliz ou se entrou triste. Então as atividades também são baseadas nos comportamentos do dia a dia”, finaliza Jôcassya.