Acontece no CEV - Produção de telas desenvolve a criatividade e emociona as mamães do CEV Baby CEV Baby

CEV Baby

Acontece no CEV

Produção de telas desenvolve a criatividade e emociona as mamães do CEV Baby

Apesar da tecnologia ser uma das principais ferramentas pedagógicas atualmente, na Educação Infantil as crianças precisam ser estimuladas nas habilidades mais básicas, que nunca perdem o encantamento e são fundamentais no processo de aprendizagem. No CEV Baby, os pequenos são constantemente desafiados em produções manuais, confeccionando cartões e telas.

Além de ensinar sobre as belas faces da arte, cores e formas, a atividade ajuda a desenvolver habilidades cognitivas e motoras. Também envolve criatividade e emoções, já que é uma forma de expressão das crianças.

“Esses trabalhos manuais em sala de aula são essenciais para o processo das crianças. Ainda mais quando se dedicam a produzir algo para alguém que gostam, como as mamães. Gera um sentimento de orgulho, emoção”, explica a professora Deise.

Para Ana Flávia, mãe da Maria Carmem do Infantil V, ver as produções da filha sempre são as melhores surpresas. “Adoro quando ela faz arte pensando em mim. Enche meu coração ter a tranquilidade de saber que meus filhos estão desenvolvendo a criatividade, estudam em um lugar que tem essa preocupação com a criança. É só felicidade”, disse a mãe.