Acontece no CEV - Método “Red Balloon In School”: inovação nas aulas de inglês garante os melhores resultados para os aprendentes do CEV Baby do período integral. CEV Baby

CEV Baby

Acontece no CEV

Método “Red Balloon In School”: inovação nas aulas de inglês garante os melhores resultados para os aprendentes do CEV Baby do período integral.

A proficiência em idiomas estrangeiros (com destaque, claro, a ser dado para o inglês) é uma necessidade sempre crescente, tanto para fins relacionados ao mercado de trabalho, como para o enriquecimento da bagagem cultural de quem a busca. Nesse sentido, quanto antes se der essa preocupação dos pais com relação aos seus filhos, melhores serão os resultados a serem colhidos no futuro. E o CEV Baby, como não poderia deixar de ser, tem se mostrado um grande parceiro nessa jornada do conhecimento através da adoção do inovador método “Red Balloon in School”, que é disponibilizado para seus aprendentes do ensino integral desde o ano passado.

Como funciona?

Através do formato “in school” tem-se um total de nove horas semanais dedicadas à imersão na aprendizagem da língua inglesa (sendo esse número obtido através da soma com as horas que são vivenciadas pelos pequenos nas aulas de inglês que acontecem no período regular). As aulas são repletas de atividades que estimulam o aprendente a utilizar o idioma em situações diárias, e o sucesso dos mesmos na fluência do inglês é garantido. Segundo Lara Moura, coordenadora da Red Balloon no CEV, todo esse processo de aprendizagem por parte dos aprendentes acaba se dando de uma forma bastante natural: “Nós trabalhamos muito com o lúdico, as crianças aprendem brincando, e as aulas são realmente muito divertidas para elas. A metodologia é focada na oralidade, na conversação. Elas (as crianças) adoram.”, afirma.

Busca pela excelência

Além disso, há de se ressaltar que os bons resultados decorrentes da utilização do referido método são frutos também de alguns fatores adicionais: “A Red Balloon dispõe de um material didático próprio (que, logicamente, é dos mais completos, atualizados e eficientes dentre os existentes no mercado) e todas as professoras passaram também por um treinamento (bastante específico, detalhado)”, acrescenta Lara.   

Nítida evolução

Os aprendentes CEV do período integral, além de poderem usufruir de uma das mais bem conceituadas escolas de inglês para crianças e adolescentes do Brasil, fazem parte de turmas com uma quantidade reduzida de estudantes na tentativa de que seja oferecido um ensino sempre mais dinâmico e eficaz. E os benefícios que vêm de toda essa estrutura já podem ser percebidos claramente através da evolução surpreendente que tem sido evidenciada pelos aprendentes CEV, do ano passado para cá, no trato com a língua inglesa.

Assim, a perspectiva é ainda melhor para um futuro próximo, na medida em que algumas ótimas novidades já estão em vista no sentido de aprimorar ainda mais o que já tem se mostrado tão bom: “Há possibilidade de que em breve comece a funcionar a plataforma online e as aulas steam maker (dentre outras frentes)”, finaliza a coordenadora.