Acontece no CEV - Ensino Infantil do CEV Sul conquista público da região CEV Baby

CEV Baby

Acontece no CEV

Ensino Infantil do CEV Sul conquista público da região

Em 2020, o CEV Sul cresceu em estrutura e criou o espaço CEV Baby, onde funcionam as turmas de Infantil II ao V, no turno da manhã. Sua área é formada por salas equipadas e compatíveis com as necessidades específicas de cada faixa etária como dormitório, enfermaria, banheiros, fraldário e playground. Com apenas dois meses de aulas, pais e mães afirmam:” foi a melhor escolha que fizemos”.

Joseanne Leal mora na cidade maranhense de Timon e matriculou os filhos na Unidade Sul por conta da proximidade e buscando novos desafios para o crescimento educacional dos filhos. “A escolha pelo CEV foi meio por um instinto de mãe. Tenho um filho no Infantil V e outro no 5º ano e senti que necessitava lançar novos desafios pra eles, inovar, e dar a eles o contato com uma forma de aprendizado diferente da qual estavam acostumados, uma oportunidade de estudar com uma metodologia tão inovadora”, frisa.

Com o filhinho Tiago, de dois anos, iniciando sua vida escolar, Karla Melo, que também é mãe de Lucas, do Fundamental II, é só elogios para a escola. “Me sinto muito orgulhosa de ter feito a escolha certa. É muito satisfatório pra mim ver meus filhos motivados para ir estudar, o que nunca vi na escola anterior. Por eles tinha aula todo dia! Me emociono em ver a felicidade deles e virei uma verdadeira garota propaganda do CEV”, comenta a mãe com alegria.

Vanessa Soares é mãe da Maria Fernanda, do Infantil II, segundo ela, a filha demonstra grande evolução principalmente no que diz respeito ao aprendizado da língua inglesa. “A escola é muito boa, os funcionários são bem qualificados e atenciosos, desde a portaria até a coordenação. Minha filha vem surpreendendo bastante em relação ao seu desenvolvimento, mesmo ela já sendo bem desenvolvida para a idade dela. No inglês, então, já aprendeu muitas coisas”, frisa a mãe.

Vanessa afirma que sempre acompanhou o crescimento das Unidades CEV através das redes sociais e, quando soube que sua região ganharia uma Unidade com a metodologia que já é referência no estado, não pensou duas vezes e garantiu a pré-matrícula da filha.

A escola oferece ensino bilíngue, com aulas de inglês desde a educação infantil; o Projeto Conviver, com eventos voltados para o desenvolvimento da inteligência socioemocional; educação tecnológica, com o estudo da robótica; além de atividades complementares, como aulas de dança e judô, sendo tudo preparado e ministrado por uma equipe de profissionais altamente capacitada.

“Seguimos o padrão de qualidade de todas as demais unidades do CEV, todo projeto foi planejado para atender crianças da Educação Infantil, garantindo o desenvolvimento afetivo, social e físico e os espaços são completamente seguros e elaborados para que as crianças possam exercer a autonomia, favorecendo a sociabilização e a integração”, afirma Márcia Costa, coordenadora do Ensino Infantil da Unidade.