Acontece no CEV - Crianças vivenciam experiência inesquecível no Be Happy de sucesso CEV Baby

CEV Baby

Acontece no CEV

Crianças vivenciam experiência inesquecível no Be Happy de sucesso

As crianças fizeram a festa na primeira edição do Be Happy CEV Baby, que aconteceu no último sábado (09), na Unidade Kennedy. A atividade foi um verdadeiro convite à diversão, onde crianças de 1 a 6 anos puderam explorar, viver e sentir.

A programação contou com músicas, brincadeiras e um delicioso lanche. Foram mais de 30 professoras envolvidas nos cuidados com os pequenos, para que a manhã fosse inesquecível. A escola recebeu alunos e público em geral, como uma primeira experiência para muitas outras que virão.

A coordenadora do Infantil, Marli Oliveira, conta que a ideia surgiu a partir do sucesso da Colônia de Férias CEV. “Sabemos como as crianças gostam desse evento, então trouxemos um sábado de alegria, para que possam sorrir, brincar, aprender e fazer amigos. As atividades são planejadas por faixa etária, em diferentes ambientes, oferecendo a oportunidade de explorar as diversas possibilidades do espaço escolar. Foi uma experiência incrível, o que nos deixou ainda mais animados para o próximo”, revelou Marli.

A Maria Júlia vai completar dois aninhos de idade e começar a estudar no próximo ano. A mãe Ruthyelle Raquel já decidiu que a menina vai ser aluna do CEV Baby, mas antes disso levou Maria Júlia para vivenciar o primeiro momento de interação com as crianças na escola, durante o Be Happy. “Quis ver como ela reagiria, achei que ia chorar, mas simplesmente amou. Ela brincou, interagiu, se adaptou rapidinho”, disse Ruthyelle, que observava a filha pela janela. “Sou mãe coruja”, confessou.

Já a Mavie, é aluna da escola e ficou toda empolgada quando soube da atividade. Quem a levou foi a avó Rosimar Castelo Branco, que elogiou a ideia do Be Happy. “Geralmente ela fica sem fazer nada aos sábados, então é uma iniciativa muito boa, ocupa a criança com brincadeiras educativas e todos os cuidados. O CEV é uma escola excelente , está sempre inovando”, disse a avó.

Segundo a diretora pedagógica de Educação Infantil e Fundamental do CEV Colégio, Viviane Vieira, o Be Happy representou mesmo inovação e ampliação dos horizontes. “Trouxemos as crianças para explorar os ambientes da escola, fortalecendo os laços com as que já estudam e apresentando nossa metodologia para as famílias que ainda não fazem parte do CEV. Trabalhamos a ludicidade por meio da socialização, assim a criança aprende com alegria”, concluiu Viviane.