Acontece no CEV - CEV realiza reuniões pedagógicas sobre ações socioemocionais CEV Baby

CEV Baby

Acontece no CEV

CEV realiza reuniões pedagógicas sobre ações socioemocionais

Com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento do Projeto Conviver em parceria com a Escola da Inteligência, que vem sendo desenvolvido no CEV Colégio desde o ano de 2017, serão realizadas reuniões de alinhamento e de acompanhamento pedagógico, durante os dias 19 a 22 de outubro, com a presença do supervisor educacional E.I., Madiel Cordeiro.

De acordo com Madiel Cordeiro, aliar a preparação técnica e cognitiva ao emocional é importante para o desenvolvimento dos alunos, pois ajuda a trabalhar os medos, as frustrações, além de fortalecer a confiança, reconhecer as próprias qualidades e talentos e criar relações interpessoais saudáveis.

“O programa é voltado para a saúde emocional com viés pedagógico, entendemos que o preparo técnico cognitivo aliado ao emocional traz resultados positivos e busca preparar os alunos para as realizações e adversidades”, explica Madiel.

Na manhã desta terça-feira (19), aconteceram visitas nas salas de aula para uma breve conversa com os alunos do Infantil ao Ensino Fundamental.

Ao inserir essa metodologia, a escola busca preparar o aluno para a vida, reafirmando também o seu compromisso social, aplicando a educação em vários aspectos, onde práticas poderão ser aplicadas no dia a dia, transcendendo o ambiente escolar.