Acontece no CEV - CarnaCEV realiza tradicional desfile de blocos CEV Baby

CEV Baby

Acontece no CEV

CarnaCEV realiza tradicional desfile de blocos

A véspera do feriado de Carnaval foi de muita festa para nossos pequenos foliões. Com o intuito de apresentar uma das maiores expressões culturais do Brasil para as crianças, as coordenações dos ensinos Infantil e Fundamental realizam, todos os anos, o tradicional desfile de bloquinhos, com as turmas do Infantil I ao 5º Ano.

A equipe de Eventos do Grupo preparou, em todas as Unidades, uma decoração bem alegre e voltada para o clima da festa de momo, além disso, a banda de marchinhas deu o tom carnavalesco e embalou os bloquinhos que usaram toda a criatividade na criação de seus nomes. Teve o bloquinho do Balancê, o Balança, mas não cai, o Cores da Alegria, o Bloco da Fraldinha e teve até o caminhãozinho do Corso com os babys do Berçário, garantindo a diversão para todos os presentes.

Para Marli Oliveira, coordenadora do Ensino Infantil da Unidade Kennedy, trabalhar a temática carnaval com os alunos, proporciona maior interação com a cultura brasileira e sua história. “O nosso CarnaCEV, promove atividades lúdicas que estimulam a compreensão da festa do Carnaval como cultura, ritmo, dança, estimulando a socialização, a imaginação e a interação entre as crianças e o melhor é que contamos também com participação das famílias no nosso baile”, frisa.

Shirley Canolleti é mãe dos irmãos Isadora, do Ensino Infantil e Cauê, do Ensino Fundamental. Ela afirma que o CarnaCEV é uma das festas mais esperadas pela família. “As crianças acordam super empolgadas, a gente já vai ouvindo música de carnaval no carro e é um momento que a gente gosta bastante, todos os anos eu participo. Aqui a gente adora carnaval, adora festa e adora aproveitar os momentos juntos, principalmente no ambiente escolar, que é onde eles ficam mais longe da família”.

Shirley acrescenta ainda a importância das crianças conhecerem essa tradição do país e dos momentos de confraternização que promovem a socialização entre as famílias. “É bem legal que eles saibam que o carnaval é uma festa da cultura brasileira e que o país inteiro para pra festejar esse momento e a gente curte muito pois, além deles socializarem com os colegas, eu consigo estar também com as outras mães, a gente adora”, finaliza.