Acontece no CEV - Aprendentes CEV deram um verdadeiro show na XI Mostra CEV de Artes. Confira! CEV Baby

CEV Baby

Acontece no CEV

Aprendentes CEV deram um verdadeiro show na XI Mostra CEV de Artes. Confira!

A XI Mostra CEV de Artes foi um sucesso. Com o tema “preservação da natureza”, o evento proporcionou um verdadeiro show de cores, organização, carisma e delicadeza por parte dos nossos pequenos aprendentes que, mediante grande empenho nas apresentações, conseguiram emocionar a todo público que se fez presente no Teatro 4 de Setembro ao longo dos dias referentes à mostra.

Melhores resultados possíveis

“Eventos como esse ajudam no desenvolvimento das crianças, auxiliando no crescimento pessoal e cultural como um todo. Podemos destacar como benefício do teatro para as crianças: o fortalecimento das relações interpessoais e do trabalho em grupo. Há melhora na autoestima, na criatividade e na confiança. Além disso, com essas atividades, podemos despertar um conhecimento amplo acerca de determinada temática de maneira prazerosa (por parte dos aprendentes)”, afirma Viviane Vieira, Diretora Pedagógica do CEV Baby.

Outros pontos positivos

Alunos dos infantis III ao V (das unidades CEV da Frei Serafim e Kennedy), e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental (também das duas unidades CEV mencionadas) foram os protagonistas das noites em questão, as quais, logicamente, se fizeram inesquecíveis nas vidas não só dos protagonistas mirins, mas também de pais e professores.

Nesse sentido, outros tantos benefícios foram (e são) evidenciados por ocasião de iniciativas como a Mostra CEV de Artes: “As atividades que contemplam o contato com a linguagem teatral ajudam crianças e adolescentes a perderem a timidez, a desenvolverem e priorizarem a noção do trabalho em grupo, a se saírem bem de situações nas quais se faz exigência do improviso e a se interessarem mais por textos e autores variados, além de ser um exercício de cidadania e um meio eficiente de ampliação do repertório cultural dos aprendentes”,acrescenta Viviane.

Abordagem de tema relevante e atual

Outro ponto merecedor de grande destaque foi a escolha do tema que norteou as apresentações, “preservação da natureza”: “A questão ambiental está em alta por uma razão simples: necessidade de sobrevivência. Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de conseguirmos despertar consciências voltadas para a preservação. Por isso, para o CEV Artes desse ano foi escolhido esse tema, diante do contexto da sociedade atual, da luta pela preservação do meio, da busca por uma educação e para um estilo de vida como um todo mais voltadas para sustentabilidade e para a valorização dos recursos naturais”, finaliza a diretora.